Os candidatos que realizaram no último fim de semana, dias 19 e 20, as provas do concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já podem conferir o número de acertos nas provas objetivas pelo gabarito oficial das questões dos exames para técnico administrativo e para os cargos de nível superior.
Quem não concordar com o gabarito ou com o conteúdo das questões têm até esta quarta-feira, dia 23, para apresentar recurso por meio do site da Fundação Cesgranrio. Os pedidos terão que ser devidamente fundamentados e estão limitados a um por candidato. A divulgação dos recursos deferidos acontecerá no dia 5 de setembro e os pontos relativos às questões anuladas serão atribuídos a todos os candidatos.
No domingo foram realizadas as provas objetivas e a redação para técnico administrativo e a prova discursiva para os cargos de nível superior. Em Nenhum problema foi registrado nos locais de aplicação de provas e alguns poucos candidatos deixaram de realizar os exames por não conseguirem chegar antes do fechamento dos portões, apesar da tolerância de cinco minutos dada pelos organizadores. Também não houve incidentes durante a aplicação das provas objetivas para os cargos de nível superior no sábado. O índice de faltosos foi alto no concurso. Cerca de 39% dos inscritos não fizeram as provas.
A maioria dos candidatos achou fácil a prova para técnico administrativo. "Quem estudou fez a prova tranqüilo", destacou Ronaldo Oliveira Santos de 39 anos. Entre as disciplinas que proporcionaram maior dificuldade as mais citadas foram Português, Matemática e Conhecimentos Específicos sobre o BNDES. Já em relação aos exames para os cargos de nível superior a principal ponto destacado por grande parte dos candidatos foi a de que a prova discursiva foi mais fácil do que a objetiva aplicada no dia anterior. É importante destacar que somente serão corrigidas a prova discursiva e a redação daqueles que atenderem aos critérios de aprovação nas provas objetivas.
Os candidatos a técnico administrativo precisam fazer na parte objetiva, no mínimo, 50 pontos do total de 100, além de não zerar nenhuma disciplina. Na redação, a pontuação mínima para a aprovação é 20 de 40 ao todo. Quem concorre aos cargos de nível superior deve fazer pelo menos 60 pontos de 100 e ainda atingir os mínimos de três pontos na prova de língua estrangeira, dez pontos em Português e 35 em conhecimentos específicos. Serão aprovados aqueles que fizerem, no mínimo 30 pontos do total de 50 da prova discursiva. Os resultados das provas saem no dia 5 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário