quinta-feira, 3 de julho de 2008

Queen - 'We Will Rock You'

Fãs de Queen e amantes de Freddie Mercury provavelmente já ouviram falar do musical “We Will rock you”, sediado em Londres desde 2002.

Escrito pelo comediante Ben Elton, em parceria com os membros da banda Queen Brian May e Roger Taylor, o musical contemporiza obras de sucesso do grupo inglês liderado por Freddie Mercury a uma sociedade futurística 300 anos à frente de nosso tempo.

A sociedade do planeta Terra, que no musical é chamado de “Planet Mall”, é controlada por uma corporação chamada ”Globalsoft”, que sob a liderança de Killer Queen, é responsável por alienar os conhecimentos culturais dos jovens da época, chamados de “Ga Ga Kids”. Na televisão, passam sempre os mesmos filmes; As roupas dos jovens são sempre iguais, e suas opiniões também não diferem. O Rock é desconhecido, as músicas são computadorizadas e os instrumentos musicais são proibidos.

Para manter a alienação da sociedade, Killer Queen trava uma luta contra os jovens rebeldes, chamados de Bohemian. Dentre estes jovens, está Galileo, que ouve em sua mente palavras e melodias de músicas que se perderam com o tempo, e Scaramouche, uma jovem gótica ridicularizada por seus companheiros de classe.

Por representarem uma ameaça à sociedade estática de Killer Queen, os dois jovens são presos e iniciam uma jornada de fugas e descobertas pelo Planet Mall, a fim de encontrar o “place of living rock”, onde, segundo uma profecia, foram escondidos todos os instrumentos musicais do planeta. A profecia ainda diz que uma estrela de luz irá mostrar como chegar ao esconderijo, aguçando a ira de Killer Queen, que deseja destruir de uma vez por todas qualquer vestígio musical do passado.

Nessa jornada, um romance emplaca a história de Galileo e Scaramouche, que entre muitas brigas, viajam até Seven Seas of Rhye, onde, em Pub, descobrem uma estátua de Freddie Mercury apontando para o Wembley Stadium.

Scaramouche percebe que a estátua de Freddie Mercury é a estrela à qual a profecia se refere, e descobre que Wembley é o “place of living rock”. Junto com Galileo, ela encontra o estádio em ruínas. Quando o jovem Bohemian começa a entoar a música We Will Rock You, uma guitarra aparece. Scaramouche dá vida à guitarra, sendo ouvida por todos do Planet Mall, derrotando a vilã Killer Queen e trazendo o Rock de volta aos corações dos jovens.

As críticas ao cenário musical atual já fizeram “We Will Rock You” percorrer mais de dez países pelo mundo (como Itália, Austrália, Japão e Estados Unidos), e recentemente, ganhar um roteiro para adaptação cinematográfica. Em entrevista à rede BBC, Brian May disse que o grande sucesso entre o público inglês do filme Mamma Mia! (baseado no musical de mesmo nome) foi o grande incentivo para levar a história musical com as obras do grupo Queen às telonas.

Para assistir um trecho de uma apresentação do elenco do musical, acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=Y61MVdc1dUk



Nenhum comentário:

Postar um comentário