domingo, 4 de março de 2012

Fundação Carlos Chagas divulga resultado preliminar do concurso público do INSS 2012




A Fundação Carlos Chagas divulgou, nesta segunda-feira (5), o resultado preliminar do concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). As provas foram aplicadas no dia 12 de fevereiro para mais de 700 mil candidatos, que concorrem a 1.875 vagas.

Do total de 904.459 inscritos para o cargo de técnico do seguro social, 80,33% compareceram às provas. O número de ausentes que disputavam as vagas de perito médico previdenciário foi maior: dos 11.760 inscritos, 4.815 faltaram ao exame.

Os candidatos ao cargo de perito médico tiveram quatro horas para resolver 80 questões de múltipla escolha. Os conteúdos exigidos na prova foram: conhecimentos gerais, língua portuguesa, ética no serviço público, noções de direito constitucional e de direito administrativo, além de uma avaliação de conhecimentos específicos.

á os que concorriam ao cargo de técnico do seguro social tiveram três horas para responder a 60 perguntas objetivas. O exame contou com questões de conhecimentos gerais, nas disciplinas de ética no serviço público, regime jurídico único, língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de direito constitucional e conhecimentos específicos sobre a própria legislação da Previdência.

Todas as provas objetivas são eliminatórias e classificatórias, ou seja, aqueles que não conseguirem obter, no mínimo, 40% de acertos no total das provas de conhecimentos gerais e específicos estarão fora da disputa pelas vagas.

São oferecidas 375 vagas (sendo 19 para portadores de deficiência) para o cargo de perito médico previdenciário, e 1.500 (sendo 75 para portadores de deficiência) para técnico do seguro social, distribuídas nas agências de todos os 26 Estados mais Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário