sexta-feira, 1 de julho de 2011

Prefeito Inovador - Prêmio 2011


Criado para estimular a modernização e desburocratização do serviço público municipal brasileiro através da avaliação e o reconhecimento de boas práticas de gestão no serviço público municipal, o Prêmio Prefeito Inovador é um incentivo ao desenvolvimento da inovação e da melhoria da educação brasileira.

A iniciativa, promovida pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Microsoft Brasil, da Intel Brasil e da Symnetics, entende que a qualidade da gestão de informação no serviço público municipal reflete diretamente na qualidade do serviço oferecido aos habitantes de sua cidade. A abrangência na utilização de TI nos diversos sistemas organizacionais das prefeituras municipais resulta em várias vantagens para governante e cidadãos, como, por exemplo, organização, agilidade, precisão e inclusão: pontos determinantes para uma oferta eficiente de serviços. As prefeituras comprometidas oferecem uma melhor qualidade de serviço à população, tornando-se referência como democratizadoras da informação e possibilitando o acesso à comunicação de forma eficaz.

A iniciativa é dirigida a todos os prefeitos em exercício no período da inscrição e ciclo de avaliação do prêmio. A proposta é incentivar a utilização da inovação digital como suporte e dinamização da gestão, oferecendo ao cidadão transparência, melhores serviços e eficiência nas demandas da sociedade.


Instruções

Para ser um Prefeito Inovador é necessário concordar com o termo de compromisso, preencher o formulário com os dados exigidos e enviar. 

O termo de adesão propõe que dez metas básicas sejam cumpridas, e prevê a contemplação dos prefeitos que conseguirem promover a modernização e desburocratização dos serviços oferecidos pelos seus governos com um troféu e certificado oferecidos pela iniciativa Prefeito Inovador.



                                               Programe-se!

               Cronograma do Prêmio Prefeito Inovador - Ciclo 2011


Lançamento do Prêmio Prefeito Inovador
Junho de 2011
Etapa I - Inscrição e Preenchimento do Questionário de Avaliação
Até 15 de Agosto de 2011
Etapa II - Avaliação e tabulação dos resultados
Agosto de 2011
Etapa III - Visitas técnicas de avaliação das Prefeituras
Setembro/Outubro de 2011
Capacitação das Prefeituras para Gestão Estratégica
Setembro/Outubro de 2011
Reunião da Banca de Juízes
Novembro de 2011
Cerimônia de Reconhecimento e Premiação
Novembro de 2011
Banco de Melhores Práticas no Portal
Dezembro de 2011

Fluxograma




         

Nenhum comentário:

Postar um comentário