Os resultados das mais recentes medições dos níveis de radiação electromagnética emitida pelos sistemas de comunicações móveis mostram que estas se matem abaixo dos limites estabelecidos
De acordo com as medições efectuadas pelo Instituto Superior Técnico e pelo Instituto das Telecomunicações, ao abrigo do projecto monIT, em 95 por cento dos locais alvo de medição estas radiações estão, pelo menos, 100 vezes abaixo do limite estipulado a nível internacional.
De acordo com um comunicado das duas instituições «verifica-se ainda que, em média, os locais medidos estão cerca de 360 vezes abaixo do limite. Nos locais ditos «mais sensíveis», como escolas e hospitais, os valores médios encontram-se cerca de 1.200 vezes abaixo dos limites».
As medições foram efectuadas em 2.796 pontos, sendo 54,8 por cento destes espaços públicos exteriores e as restantes em escolas, centros comerciais, hospitais, aeroportos, estações de metro e salas de espectáculos.
Foram abrangidos todos os distritos do país, tendo sido os distritos de Lisboa, Porto e Setúbal os que contribuíram com mais pontos de mediação por «corresponderem aos que possuem maior densidade de antenas dos sistemas de comunicações móveis».
Nenhum comentário:
Postar um comentário