quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Melhorar a segurança da vida digital

Com o dia vida digital melhorando a dia, segurança para nossos dados digitais e informações é de extrema importância.

Quase todas as obras envolvem computadores, tablets, internets, ... que estão em risco de os hackers muitas pessoas que estão competindo para hackear, roubar as nossas informações ... nesta vida digital.

Este artigo lista alguns métodos para melhorar a segurança de nossa vida digital e protegê-lo de hackers e qualquer um que tentasse roubá-lo.

Melhorar a segurança da vida digital # 1: Mantenha o software up-to-date
Melhorar a segurança da vida digital # 2: Criptografar seus discos rígidos
Melhorar a segurança da vida digital # 3: Bloqueie seu smartphone
Melhorar a segurança da vida digital # 4: Use virtuais números de cartão de crédito
Melhorar a segurança da vida digital # 5: Proteja o seu Wi-Fi
Melhorar a segurança da vida digital # 6: https
Melhorar a segurança da vida digital # 7: Evite PCs públicos e Wi-Fi
Melhorar a segurança da vida digital # 8: Use senhas corretamente


Melhorar a segurança da vida digital # 1: Mantenha o software up-to-date

Esta é uma precaução de segurança muito simples, mas importantes que você deve tomar. Mantendo o seu software up-to-date não significa apenas Windows. Adobe, Apple, Mozilla e outros fabricantes de software periodicamente liberar correções de bugs e patches de segurança. Os cibercriminosos exploram as vulnerabilidades comumente conhecidos e Adobe Reader é um alvo frequente de ataques desse tipo.

Atualizações também pode incluir novas funcionalidades de segurança. Por exemplo, o Adobe Reader X, a última versão do leitor de PDF da Adobe, usa um "Modo Protegido" para encerrar ataques de malware. Então, você não deve ignorar as mensagens que você recebe de atualização dos aplicativos instalados em seu sistema como este é melhor para proteger sua vida digital.

Claro, isso se aplica ainda mais para o seu anti-vírus. Mantendo uma versão antiga de um anti-vírus não é bom. Você deve atualizar o mais rapidamente possível. Se você está recebendo novas assinaturas a cada dia, as últimas versões de anti-vírus são mais e melhor. Antivírus não depender apenas de arquivo de assinatura para identificar malwares, comprar eles também usam técnicas heurísticas para detectar e bloquear novas infecções.

Certifique-se de atualizar para a versão mais recente do antivírus que você usa, e não se esqueça que tem a segurança da Internet. Sites da internet são vistos por muitas pessoas e se os cibercriminosos têm cortado estas páginas, você `ll provavelmente será infectado uma vez que você visitar estas páginas. Você pode usar um scanner link para minimizar este problema. Várias opções estão disponíveis gratuitamente, como o AVG LinkScanner (linkscanner.avg.com), McAfee SiteAdvisor (siteadvisor.com), SafeWeb Norton Life (safeweb.norton.com) e Web of Trust (mywot.com). Muitas suítes de segurança PC vem com um scanner link, também.

Entre os melhores antivírus é Bitdefender (eu uso ele). Demora um pouco mais RAM que os outros e é bom. E se você estiver disposto a pagar para a Protecção, decente opções gratuitas incluem Avira, AVG, ThreatFire ea Microsoft Security Essentials.


Melhorar a segurança da vida digital # 2: Criptografar seus discos rígidos

Discos rígidos e drives USB flash são o hardware que usamos para armazenar nossos dados pessoais e irradiá-las são os objetivos de hackers. Então, por perdê-los, você pôs-se em grande risco. No entanto, se você pode criptografar seus discos rígidos ou drives USB flash, isso daria uma camada extra de proteção para além definindo uma senha.

Criptografar seu disco rígido irá esconder seus dados e tornam o acesso quase impossível para quem não sabe a chave de criptografia. As edições Ultimate e Business do Windows 7 e Vista vêm com o BitLocker, uma ferramenta que permite criptografar todo o disco rígido.

Alternativamente, você pode usar TrueCrypt (truecrypt.org), uma ferramenta gratuita, de código aberto que pode criptografar todo o disco do seu PC, uma porção de um disco ou uma unidade externa.Como para Mac OS X, que inclui o FileVault, uma ferramenta para criptografar pasta do seu Mac Home; Leão, o próximo grande lançamento do Mac OS X no horizonte, vai deixar você criptografar o disco inteiro Mac é difícil.

Se você quiser ainda mais segurança, alguns discos rígidos e pen drives estão equipados com ferramentas de criptografia. Algumas destas unidades têm leitores de impressões digitais para segurança adicional.


Melhorar a segurança da vida digital # 3: Bloqueie seu smartphone

Melhorar a segurança da vida digital # 3: Bloqueie seu smartphone
Agora, se você usar smatphone, provavelmente contém grande quantidade de informações pessoais - fotos, endereços de email, contatos, Facebook e loqins conta no Twitter e afins. Assim, certifique-se de garantir o smatphone. As aplicações de segurança são normalmente livre para smartphones e você ganhou o `t tem problemas muito encontrar um e instalá-lo antes de realmente serem atacados pelos cavalos de Tróia muitos por aí.

É que você tem um telefone Android, o primeiro aplicativo você deve instalar nele é um programa antivírus. Além de verificação de malware, antivírus aplicativos móveis, muitas vezes oferecem suporte a recursos como o apagamento remoto de dados (permitindo que você remover com segurança todos os dados armazenados no telefone, se você perdê-lo), GPS (para localização de seu telefone se você misplace-lo) e SUS bloqueio de spam.

Móveis como antivírus, eu recomendo usar as marcas bem conhecidas. Uma das melhores opções gratuitas é Lookout Mobile Security. Lookout varre o seu telefone para malwares existentes e verifica automaticamente quaisquer aplicações que você instala no seu telefone. Pagas para aplicativos antivírus incluem Norton Mobile Security, AVG Antivirus Pro e McAfee WaveSecure.

Porque App Store da Apple tem uma abordagem restritiva para aplicativos vendidos lá, os proprietários de iPhone não tem que preocupar tanto com malware - embora seja sempre possível que algo deslizar através das rachaduras. A Apple não permitiu que todos os aplicativos antivírus adequada em sua App Store também, mas você tem algumas opções de segurança.

Find My iPhone é um dispositivo de rastreamento e controle remoto-wipe serviço e faz parte do serviço MobileMe, mas a Apple também oferece-lo para qualquer iPhone, iPad ou iPod touch proprietário gratuitamente. Com Find My iPhone, você pode bloquear e eliminar remotamente os dados armazenados em seu iPhone, acompanhar o dispositivo via GPS, configurar remotamente um código de acesso, e exibirá uma mensagem na tela com um som de alarme (permitindo que você localize um dispositivo extraviado).


Melhorar a segurança da vida digital # 4: Use virtuais números de cartão de crédito

Melhorar a segurança da vida digital # 4: Use virtuais números de cartão de crédito
Transações on-line, compra e venda é comum hoje em dia. Ao navegar na net, você pode se deparar com um produto interessante ou serviços que você deseja usar, assim você comprá-lo, mesmo sem realmente saber muito sobre a empresa que você está lidando. Assim, usando os seus números de cartão de crédito em tais lugares pode ser um pouco perigoso.Uma maneira de proteger o seu shopping em linha é a utilização de cartões de crédito virtuais números.

Agindo como um wrapper para o seu cartão de crédito regular ou cartão de débito por conta, um número de cartão de crédito virtual funciona apenas uma vez. Uma vez que você usar o número virtual, o banco que forneceu as suas despesas de compra para o seu crédito regular ou cartão de débito, e os hackers nunca ter acesso a seus dados reais.

Empresas como Visa e Paypal UK fornecer cartões "descartáveis" ou virtual especificamente para esta finalidade, além de mais perguntas de segurança que os bancos pedem durante as compras online. Um outro serviço chamado ShopShield fornece), um serviço de número virtual de cartão de crédito que você pode usar com qualquer cartão de crédito ou conta corrente. Eles também oferecem cartões Visa virtual.

Você também deve verificar regularmente as suas contas para ver que ninguém já tomou o controle sobre sua conta e usá-lo às vezes.


Melhorar a segurança da vida digital # 5: Proteja o seu Wi-Fi

Redes Wi-Fi são grandemente a ser utilizado, de modo assegurar o Wi-Fi é extremamente importante como as outras pessoas podem usá-lo e ter acesso aos seus dados. Para proteger sua rede Wi-Fi, você pode criptografá-lo e sempre que você usá-lo, você tem que digitar uma senha. Isto é melhor do que ter seus dados roubados e cortado.

Normalmente, a maioria dos roteadores Wi-Fi apoio Wired Equivalent Privacy (WEP), Wi-Fi Protected Access (WPA) e WPA2 padrões de criptografia. Certifique-se de usar o WPA ou WPA2, que oferecem um nível muito mais elevado de segurança do que WEP.

Outra precaução é evitar que o seu router de transmitir a sua ID do conjunto de serviços (SSID, o nome da sua rede). Incapacitantes SSID radiodifusão faria invisível para computadores nas proximidades, e apenas as pessoas que especificamente saber o nome da sua rede será capaz de encontrá-lo.

O procedimento para bloquear Wi-Fi irá variar dependendo do modelo do roteador. Verifique a documentação para obter instruções.


Melhorar a segurança da vida digital # 6: https


Outra maneira de proteger-se online é usar Hypertext Transfer Protocol Secure (https) sempre que possível. Este criptografa a conexão entre seu PC eo site que você está visitando. Embora https não garante que um site é seguro, pode ajudar a prevenir outras pessoas de invadir a rede e obter acesso à sua conta. Você pode notar isso com Paypal e outros sites.

Muitos sites usam https por padrão: quando você compra um item online ou entrar em online banking, por exemplo, o seu browser provavelmente se conectar ao site via https automaticamente. No entanto, você pode usar https com outros sites também. Tente procurar as configurações dos sites e veja se você pode usar https. Sites como o Gmail, Twitter e Facebook têm essa configuração.


Melhorar a segurança da vida digital # 7: Evite PCs públicos e Wi-Fi

Usando computadores públicos é realmente uma ameaça para os seus dados, especialmente quando você precisa isnert uma unidade USB. PCs públicos estão cheios de vírus, de diferentes tipos, nomes ... Exemplos disso são os computadores que são usados ​​em escolas, cafés e outros. Eles são realmente altamente infectados por malwares.

O mesmo vale para abrir redes Wi-Fi. Os cibercriminosos podem criar redes sem fio desonestos que parecem legítimos (por exemplo, pode-se usar o mesmo nome como o café que você está visitando), mas permitir que os bandidos para coletar suas informações pessoais. Mesmo legítima abrir redes Wi-Fi pode deixá-lo vulnerável. Para um exemplo, não procure mais do que o Firesheep plug-in para o Firefox. que permite que apenas cerca de alguém para seqüestrar sessões de login para diversas redes sociais.

Às vezes, você pode não ter escolha a não ser usar um computador público ou Wi-Fi de rede.Quando você faz. não usá-lo para verificar seu e-mail ou redes sociais de contas, participar de banca on-line ou realizar qualquer outra acção que implica login em um site. Se você tiver acesso a uma privada virtual
rede (VPN), usá-lo.


Melhorar a segurança da vida digital # 8: Use senhas corretamente


Melhorar a segurança da vida digital # 8: Use senhas corretamente
Muitos usuários não sabem como usar senhas corretamente. Muitas vezes, eles usam palavras comuns como senhas, e é sabido que entre as técnicas que os hackers usam para tentar a várias palavras de dicionários até encontrar a senha correta através do processo de tentativa e erro-automática.

Uma boa senha é longa, composição de letras e números, formando uma palavra que não existe realmente. É claro, use um que você se lembraria.Uma boa prática é usar senhas diferentes, especialmente para contas importantes que você tem. Como para os fóruns simples, contas e outros que não são muito importantes e podem ser re-criado a qualquer momento, pode ser uma dor para usar senhas diferentes, assim você pode usar um comum.

Agora, seu e-mail geralmente contém mais de sua senha para vários sites que você usa. Certifique-se de proteger corretamente seu e-mail, este é melhor para a segurança. Além disso você pode usar anti-keylogging software para evitar keyloggers de obter suas senhas como você os digita.KeyScrambler é um desses programas



Estas foram algumas maneiras de melhorar sua segurança de sua vida diária digital. Existem muitos outros que não foram listados aqui. Você pode adicionar qualquer outro que você acredita que é bom e nos diga como você realmente melhorar a sua segurança digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário