sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Blindagem de Carros: Entenda sobre esse método de segurança Automobilistico


  O aumento da violência fez com que a blindagem de carros não ficasse somente com os carros de luxo, mais também com os populares como é o caso dos carros 1.0.
  Feita de aço com grande resistência a carcaças dos carros já oferecem uma blindagem tradicional contra disparos.Mas blindagem de carros de passeio começa mesmo é internamente no habitáculo, onde os passageiros e motorista ficam. Feitas com porímeros e aramidas especias com kevlar, twaron, spectra que protegem contra armas de mão como revolver e pistolas, estes são materias leves também empregados na coleta de provas de bala, o maior objetivo desta parte da blindagem e evitar o estalhaço da carcaça do carro mais ainda é posivel aumentar a proteção colocando placas de cerâmicas que protegem contra balas de fuzil.
Os vidros blindados são feitos a base de lâminas de cristam e polimeros. O tipo de proteção determina a esspesura do vidro.
Com objetivo de desviar o projetil de ponta oca e diminuir sua velocidade a blindagem reativa ou blazer que mais parece com um sanduiche de placas metalicas com explosivos que no momento do inpacto das bala com o metal causam uma explosão na placa fazendo com que a placa siga em direção oposta ao do projetil.
Na parte externa podem ser empregadas placas de cerâmicas que destroem e amasam a pota do projetil de ponta fina (fuzil, etc).As placas de ceâmicas são compostas por Amumina , Alumina + SIC (Whisker), B4C ou SiC.
Como a blindagem aumenta o peso do carro entre 100 e 400 Kg isso resulta em perda de agilidade a ser considerada que interfere também na perca de proteção principalmente em carros com motor de baixa potência.


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