sexta-feira, 27 de maio de 2011

eBay acusa Google de roubo de informação secreta




A eBay processou a Google e dois executivos da empresa por alegado roubo de informação secreta sobre sistemas de pagamentos móveis
O processo foi apresentado no mesmo dia em que a Google apresentou um novo sistema de pagamentos, o Google Wallet, e envolve precisamente os dois executivos responsáveis pela apresentação do serviço, Osama Bedier e Stephanie Tilenius, antigos funcionários da PayPal, a unidade de pagamentos on-line da eBay.

De acordo com informação avançada pela agência Reuters, Osama Bedier é acusado de se ter «apropriado indevidamente de informação confidencial da PayPal ao divulgá-la à Google e aos grandes retalhistas», e de ter tentado levar antigos colegas para a Google.

Já Stephanie Tilenius é acusada de ter violado um acordo contratual com a eBay, ao recrutar Osama Bedier para a Google.

No mesmo processo o site de leilões refere que trabalhou durante três anos com a Google num projecto de pagamentos móveis centrado no sistema PayPal e nos dispositivos com Android.

Osama Bedier, que terá sido um dos principais executivos da PayPal envolvido nas negociações com a Google, é ainda acusado de ter copiado para o seu computador informação sobre estas negociações poucos dias antes de sair da empresa.

Citado pela agência noticiosa um porta-voz da Google afirmou que a empresa ainda não recebeu nenhuma notificação judicial sobre este processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário