sexta-feira, 27 de maio de 2011

Accionistas do BCP podem subscrever novos títulos



A última fase do aumento de capital de 1,37 mil milhões de euros do BCP, reservada a accionistas, arranca hoje, com a emissão de quase 722 milhões de novas acções a 0,36 euros cada.
O BCP aprovou a 19 de Maio o aumento de capital de 259,8 milhões de euros reservado a accionistas através da emissão de 721.813.850 acções, naquela que é a terceira e última fase do aumento de capital do banco.

A decisão do conselho de administração executivo do banco acontece depois da segunda fase do aumento de capital do banco, referente à troca de dívida perpétua por acções, ter resultado num encaixe superior a 990 milhões de euros.

Assim, na terceira e última fase do aumento de capital, o banco vai aumentar o capital em 259,8 milhões de euros (os 250 milhões de euros previstos mais o remanescente para os mil milhões de euros que não foi subscrito na segunda fase do processo).

Na primeira fase do aumento de capital, a instituição liderada por Santos Ferreira incorporou no capital do banco reservas no valor de 120,4 milhões de euros.

Aquando da apresentação dos resultados da oferta pública de troca lançada pelo BCP, a 16 de Maio, o administrador do BCP António Ramalho afirmou que a terceira fase deverá estar concluída «até ao Dia de Portugal», a 10 de Junho.

No total, o BCP reforçará o seu capital em 1,37 mil milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário