Solução prevê a eliminação de setores menos lucrativos.
O novo CEO e presidente da Sony, Kazuo Hirai, certamente enfrentará um teste de fogo durante este ano. A empresa revelou recentemente os resultados financeiros do o último trimestre de 2011. Entre os números, aparece a vultosa soma de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 3,5 bilhões) representando a quedas nos lucros. Segundo a empresa, os principais protagonistas da derrocada foram a enchente na Tailândia, um mercado mais competitivo — sobretudo no setor de smartphones —, a alta do iene e também as vendas reduzidas de TVs LCD e do PlayStation3.
Embora a porção da empresa no negócio de S-LCD tenha sido vendida para a Samsung (que arcou com a sua parte do prejuíz), fato é que isso ainda representou uma perda para a empresa, cujas ações no setor foram vendidas a preço de banana no último mês. Ademais, os reparos necessários após a enchente tomaram dos cofres da Sony mais US$ 114 milhões (aproximadamente R$ 200 milhões) — embora a maior parte desse valor tenha sido paga pelo seguro.
Os baixos preços de revenda ocasionaram ainda uma queda na lucratividade das televisões de LCD, não chegando a cobrir os custos originalmente investidos. Pelo lado dos games, há ainda um esforço constante para tapar o imenso buraco deixado pela colossal campanha de marketing devotada à PlayStation Network. Naturalmente, as baixas vendas do PlayStation 3 complicaram ainda mais o cenário.
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Continuação: Sony com prejuízos monstruosos
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