quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Michael Jackson e Susan Boyle lideram buscas do Yahoo em 2009.



A morte do cantor Michael Jackson, no dia 25 de junho, atraiu tanta atenção para o chamado “rei do pop” que garantiu sua liderança como o termo mais procurado na ferramenta de busca Yahoo no ano de 2009. Já a cantora britânica Susan Boyle aparece em terceiro lugar em um ranking de “fama repentina”, também do Yahoo.
Na lista com os dez termos mais procurados do ano, liderada por Michael Jackson, também aparecem a Saga Crepúsculo, seguida por WWE (World Wrestling Entertainment, ou Campeonato Mundial de Luta Livre), a atriz Megan Fox, a cantora Britney Spears, a séie japonesa “Naruto”, o programa “American Idol”, a socialite Kim Kardashian, as corridas automobilísticas da Nascar e o game “Runescape”.
O cantor Michael Jackson também está no topo de uma lista com pessoas que morreram neste ano, na qual aparecem, entre outros, a atriz Farrah Fawcett, o ator Patrick Swayze, a atriz Natasha Richardson, Jett Travolta (filho do ator John Travolta) e Jade Goody, participante de um reality show.
Já a cantora Susan Boyle, que ficou famosa ao participar da competição “Britain’s got talent”, é a terceira colocada do ranking de “fama repentina”. Dessa lista também participam Nadya Suleman, mãe dos óctuplos norte-americanos, Falcon Heene, conhecido como “o menino do balão”, e o cão d’água português – essa é a raça de Bo, o cachorrinho da família Obama.
Tecnologia
A área de tecnologia é a que mais aparece na área de “Market darlings”, algo como “queridinhos do mercado”. Em primeiro lugar, entre os mais buscados, fica o Facebook, seguido por Twitter, o site de vídeos Hulu, o sistema de buscas Bing, o celular iPhone, a rede social LinkedIn, as lojas Dollar Stores, o smartphone Palm Pre, o software de aprendizado de línguas Rosetta Stone e o leitor digital Kindle.
É importante lembrar que, pelo fato de ser um ranking do Yahoo, as ferramentas do Google -- caso do YouTube, por exemplo -- não aparecem nessa lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário