sábado, 12 de dezembro de 2009

O horario que você come pode ser tão vital para sua saúde como o que você come

Quando você come pode ser tão vital para a sua saúde como o que você come, encontraram os pesquisadores do Instituto Salk para Estudos Biológicos. Seus experimentos em ratos revelaram que a depilação com cera e diminuição diária de milhares de genes no fígado - câmara metabólica do corpo - é controlada principalmente pela ingestão de alimentos e não pelo relógio circadiano do corpo como se tivesse a sabedoria convencional.
"Se o tempo de alimentação determina a atividade de um grande número de genes completamente independente do relógio circadiano, quando você come rápido e cada dia vai ter um enorme impacto sobre o seu metabolismo", diz o líder do estudo Satchidananda (Satchin) Panda, Ph.D ., um professor assistente no Laboratório de Biologia de regulamentação.
As conclusões dos investigadores de Salk ', que será publicado em uma futura edição da Proceedings of the National Academy of Sciences, poderia explicar porque os trabalhadores por turnos sejam anormalmente propenso a síndrome metabólica, diabetes, níveis elevados de colesterol e obesidade.
"Nós acreditamos que não é por turno de trabalho que se faz razias com o metabolismo do corpo, mas mudando turnos e fins de semana, quando os trabalhadores de voltar a um dia normal do ciclo de noite", diz Panda.
Nos mamíferos, o sistema de temporização circadiano é composto por um relógio circadiano central no cérebro e osciladores filial na maioria dos tecidos periféricos. O relógio mestre no cérebro é definido pela luz e determina a preferência geral diurno ou noturno de um animal, incluindo os ciclos de sono-vigília e comportamento alimentar. Os relógios em órgãos periféricos são largamente insensível às mudanças no regime de luz. Em vez disso, sua fase e amplitude são afetados por muitos fatores, incluindo o tempo de alimentação.
Os relógios se manter o tempo através da queda e aumento da atividade do gene em uma cerca de 24 horas programação que antecipa as mudanças ambientais e adapta-se muitas das funções fisiológicas do corpo para o momento adequado do dia.
"O oscilador de fígado em particular ajuda o organismo a se adaptar a um padrão diário de disponibilidade de alimentos por temporalmente regularização da atividade de milhares de genes que regulam o metabolismo e fisiologia", disse Panda. "Essa regulamentação é muito importante, pois a ausência de um relógio circadiano robusto predispõe o organismo a várias disfunções metabólicas e doenças."
Apesar de sua importância, não era claro se os ritmos circadianos na transcrição hepática foram só controlados pelo relógio do fígado, em antecipação de alimentos ou de resposta à ingestão de alimentos reais.
Para investigar o quanto a influência rítmica ingestão de alimentos exerce sobre o oscilador circadiano hepática, estudante de pós-graduação e primeiro autor Christopher Vollmers colocar normal e relógio de camundongos deficientes em rigorosamente controladas de alimentação e jejum horários durante o acompanhamento de expressão dos genes através do genoma inteiro.
Ele descobriu que os ratos que colocar um rigoroso cronograma de 8 horas de jejum feeding/16-hour restaurado o padrão circadiano transcrição da maioria dos genes metabólicos no fígado de ratos sem um relógio circadiano.Por outro lado, durante o jejum prolongado, apenas um pequeno subconjunto de genes continuaram a ser transcritas em um padrão circadiano, mesmo com um presente relógio circadiano funcional.
"Food-induced funções de transcrição como um relógio de areia metabólico que funciona durante 24 horas e é continuamente reposto pelo horário de alimentação, enquanto o relógio circadiano central é impulsionado pela auto-sustentação ritmos que nos ajudam a antecipar alimentos, com base em nossa agenda de comer sempre", Vollmers diz. "Mas no mundo real que não comem na mesma hora todos os dias e faz todo o sentido de aumentar a atividade dos genes metabólicos quando precisar deles ao máximo."
Por exemplo, genes que codificam enzimas necessárias para quebrar açúcares subir imediatamente após uma refeição, enquanto a atividade dos genes que codificam enzimas necessárias para quebrar a gordura é maior quando se rapidamente. Consequentemente, uma programação de alimentação diária coloca claramente definidas as enzimas do metabolismo de trabalho por turnos e otimiza a queima de gordura e açúcar.
"Nosso estudo representa uma mudança seminal na forma como pensamos sobre os ciclos circadianos", disse Panda. "O relógio circadiano já não é o único motor de ritmos em função de um gene, ao invés da fase e amplitude da função do gene rítmica no fígado é determinado pela alimentação e períodos de jejum - o mais definidas que são, o mais robusto, as oscilações se tornam. "

Embora a importância dos ritmos robustos metabólica para a saúde foi demonstrada por risco dos trabalhadores por turnos "aumentado de desenvolver a síndrome metabólica, as razões moleculares subjacentes ainda não estão claras. Panda speculates that the oscillations serve one big purpose: to separate incompatible processes, such as the generation of DNA-damaging reactive oxygen species and DNA replication. Panda especula que as oscilações de servir a um grande propósito: para separar os processos incompatíveis, tais como a geração de danos no DNA de espécies reativas de oxigênio e replicação do DNA.

Panda, for one, has stopped eating between 8 pm and 8 am and says he feels great. Panda, por exemplo, parou de comer 8-8 e diz que sente grande."Eu ainda perdeu peso, apesar de eu comer o que quiser durante o dia", diz ele.
Os pesquisadores que também contribuíram para os trabalhos incluem investigador postdoctoral Luciano Ditacchio, Ph.D., estudantes de pós-graduação Sandhyarani Pulivarthy e Shubhrox Gill, bem como assistente de pesquisa Hiep Le, tudo no Laboratório de Biologia de regulamentação.
O trabalho foi financiado em parte pelos Institutos Nacionais de Saúde e do Pew Scholars Program in Biomedical Sciences

Fonte:http:www.sciencedaily.com

2 comentários:

  1. GOSTEI DA MATERIA MUITO BOA.


    FELIPE / ITABUNA

    ResponderExcluir
  2. Embora a importância dos ritmos robustos metabólica para a saúde foi demonstrada por risco dos trabalhadores por turnos.

    Principalmente aqueles que não tem turnos definidos.

    Vanessa
    Salvador - Pituba

    ResponderExcluir