sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Londres pode ter Cristo Redentor para marcar fim de Jogos Olímpicos



Uma réplica do Cristo Redentor de cerca de nove metros de altura pode ser construída em um dos pontos culminantes de Londres no final dos Jogos Olímpicos em alusão aos próximos jogos no Rio de Janeiro em 2016, segundo informações publicadas na imprensa britânica.

O "Camden New Journal", o jornal do bairro em que está situada a colina de Primrose Hill, revelou este "plano secreto" do governo brasileiro que deve ser apresentado em fevereiro às autoridades locais, uma informação retomada nesta sexta-feira por vários jornais nacionais.

A estátua seria uma versão em escala reduzida do Cristo de 38 metros de altura - incluindo o pedestal - que domina com braços abertos a cidade e o porto do Rio de Janeiro do alto do morro do Corcovado, a mais de 700 metros do nível do mar.

Sobretudo porque, apesar de oferecer uma das melhores vistas panorâmicas da capital britânica, a verde colina do parque de Primrose Hill só tem 78 metros.

A instalação, que seria temporária, teria o financiamento do governo brasileiro.

A Embratur se declarou nesta sexta-feira estar "surpresa" de que um "conceito" ainda "em estudo" tenha vazado à imprensa, apesar de ter confirmado que já houve conversas a respeito.

Segundo o "Camden New Journal", as opiniões sobre o projeto já estão divididas nesta elegante região do norte de Londres em que vivem famosos como a modelo Kate Moss, o ator Jude Law e o ex-ministro das Relações Exteriores, David Miliband.

O presidente da associação Amigos de Primrose Hill, Malcolm Kafetz, disse ao Camden New Journal que o lugar escolhido lhe parecia "inadequado".

O projeto da estátua do Cristo Redentor marca uma série de atividades promocionais que as autoridades brasileiras preparam, ligadas aos próximos jogos no Rio de Janeiro em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário