Em recente entrevista ao programa “Bom dia Ministro”, Brizola Neto, titular da pasta do Trabalho e Emprego (MTE), falou sobre a realização do próximo concurso para o cargo de auditor fiscal. “Depois de muitos anos voltou-se a fazer concursos no Brasil, a partir do governo do ex-presidente Lula. Em 2013, esperamos realizar um novo concurso para auditor fiscal do Trabalho em que mais de 600 deverão ser efetivados. Estamos trabalhando para recompor esse quadro”, disse ao radiofônico, que é produzido pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
No momento, o Planejamento analisa pedido de concurso destinado ao preenchimento de 629 vagas. A solicitação encontra-se no Departamento de Planejamento das estruturas e da Força de trabalho do órgão desde 4 de junho.
O cargo de auditor-fiscal do trabalho exige o nível superior (independentemente da área de formação) e proporciona vencimentos iniciais de R$13.904, sendo R$304 referente ao auxílio-alimentação.
Em junho, o Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (Ipea), em parceiria com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), concluiu estudo, que indicou a necessidade de se contratar de 5.273 a 5.798, nos próximos quatro anos. O sindicato entregou já o documento ao ministro Brizola Neto. Atualmente, há pouco mais de 3 mil auditores fiscais na país para inspecionar 7 milhões de empresas e 44 milhões de empregados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário