Imagem: Sudário de Turim
“Um ícone escrito em sangue” essas foram as palavras que o atual Papa Bento XVI usou nesse domingo ao se referi ao Sudário de Turim onde na ocasião estava rezando, para quem não sabe o Sudário de Turim é supostamente o palco onde muitos acreditam ser a mortalha de Jesus.O Sudário fornece uma lição em manter a esperança diante a adversidade, onde os fies possam ver as provações e sofrimento de Jesus espelhando-se assim em seus ensinamentos.
“Este é um pano que envolveu os restos mortais de um homem crucificado correspondendo ao que os evangelhos nos falam de Jesus” disse o Papa.
"O Sudário de Turim, ou o Santo Sudário é uma peça de linho que mostra a imagem de um homem que aparentemente sofreu traumatismos físicos de maneira consistente com a crucificação. O Sudário está guardado fora das vistas do público, na Cappella della Sacra Sindone do Palácio Real de Turim (Itália), desde cerca de 1578. Desde 1983, pertence ao Vaticano, depois de uma doação de proprietários da casa de Saboia. A peça é raramente exibida em público, a última exposição foi no ano 2000 quando atraiu mais de 1 milhão de visitantes."
Mais o Vaticano além de fazer inúmeras investigações nunca o registrou como sendo verdadeiro mas agora com a declaração do pontífice da forte apoio ao seu reconhecimento.
Na verdade o Sudário de Turim é o mais famoso mais não certamente a única , faz muito tempo que esse pano apareceu dizendo-se que era o verdadeiro pano do enterro de Jesus , muitas vezes são produtos de lucrativo comércio falsificadas relíquias religiosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário