O mundo esperou com a respiração suspensa há três décadas e agora finalmente, um grupo de professores universitários, engenheiros e geeks de matemática descobriram o número que explica a "vida", o universo e tudo mais. Esse número é 20, e é o número máximo de movimentos necessário para resolver um Cubo Mágico.
Conhecido como número de Deus (pois seria a quantidades de vezes que ele gastaria para resolver o brinquedo), o número mágico CPU necessários cerca de 35 anos e uma boa quantidade de horas de homems para resolve-lo. Por quê? Porque há 43.252.003.274.489.856.000 posições possíveis do cubo, eo algoritmo de computador que finalmente rachou Algoritmo de Deus tinha para solucioná-los todos. (A expressão "número de Deus / algoritmo são derivadas do fato de que se Deus fosse resolver um cubo, ele / ela iria fazer isso da maneira mais eficiente possível. O Criador não endossa deste estudo, e não poderia ser alcançado poresse comentário.)
Mas resumidamente a equipe quebrou as posições possíveis para baixo em conjuntos, em seguida, reduzir drasticamente o número de posições possível que eles tinham para resolver através de simetria ( Se você embaralhar um cubo de forma aleatória e, em seguida, transformá-lo de cabeça para baixo, você não alterou a solução).
Eles, pegaram, emprestado os recurso de computação do Google (um dos diretores é um engenheiro de lá) e queimou cerca de 35 núcleos anos para resolver todas as posições possíveis.O número 20 foi o limite inferior para o Número de Deus para mais de uma década, mas a equipe foi finalmente capaz de esculpir no limite superior (que foi cortada de volta para 22 em 2008).
Até agora, o algoritmo identificou cerca de 12 milhões em 20 posições distintas, apesar de existirem certamente muito mais do que isso. Clique com na fonte abaixo se você quiser ver o que algumas das posições mais difíceis , e como Deus poderia ordenar-los.
Via: Cube20
Elite Tecnológica
Nenhum comentário:
Postar um comentário