Engenheiros do Instituto Max Planck para Cibernetica Biologica de Tübingen, na Alemanha estão realmente satisfeitos com seus trabalhos, após criar um simulador que destina-se a replicar a experiência realistica de condução de uma Ferrari.
Os jogadores sentam em uma cadeira suspensa sustentada por um braço mecânico cerca de 7 metros do chão com um sistema de simulação de corrida virtual onde conduzirão uma Ferrari F2007 em torno de uma faixa projetada. O braço robô, mais paresce com aqueles encontrado em parques de diversões, cheios de cabos e aparelhos em torno do condutor da Ferrari fazendo a simulação do movimento dinâmico do carro, de acordo com IEEE Spectrum.
Os pesquisadores queriam usar um braço robótico como um simulador de movimento com o objetivo de compreender como os seres humanos experimentam a sensação de movimento.Eles imaginaram o jogo de corridas da F1 como uma boa maneira para testar a simulação, diz a IEEE Spectrum reports.
Como aprendemos, os jogos de vídeo podem contribuir muito para a ciência real. Mas isso pode ser um caso extremamente incrível.
Via: IEEE Spectrum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário