Começou, nesta quinta-feira (2), o período de inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que vai preencher 93 vagas de juiz de direito substituto da Justiça do Distrito Federal.
Para concorrer, o candidato deve ser bacharel em direito há, no mínimo, três anos; possuir três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da conclusão do curso de direito; contar com até 65 anos de idade à data da inscrição definitiva; entre outros requisitos.
As inscrições serão aceitas até o dia 31 de agosto, das 13h às 18h, na Comissão Permanente de Apoio ao Concurso para Juiz de Direito Substituto (CACJ), localizada na Praça Municipal, lote 1, do Fórum Des. Milton Sebastião Barbosa, bloco A, 7º andar, ala C, sala 729, em Brasília (DF). O pedido de inscrição preliminar será realizado em formulário próprio, disponível no site www.tjdft.jus.br, dirigido ao presidente da comissão de concurso e acompanhado de comprovante original do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 210; cópia autenticada de documento de identificação, com foto, que comprove nacionalidade brasileira; duas fotografias coloridas tamanho 3x4 e datadas a menos de um ano; e instrumento de mandato com poderes especiais e firma reconhecida no caso de requerimento de inscrição por procurador.
A seleção terá as etapas de prova objetiva seletiva; duas provas escritas (discursiva e prática de sentenças); sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos. Todas as fases serão realizadas em Brasília (DF).
Com duração de cinco horas, a avaliação objetiva está prevista para o dia 21 de outubro, em locais e horários a serem disponibilizados posteriormente. O exame contará com questões de direito civil, direito processual civil, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito eleitoral, direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário