Número um do mundo na categoria meio-médio (até 81kg), o judoca Leandro Guilheiro foi eliminado na repescagem e não brigará pela medalha de bronze, nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Terceiro colocado nas duas últimas Olimpíadas na categoria leve (até 73kg), o brasileiro foi derrotado pelo japonês Takahiro Nakai, por yuko. Com isso, Guilheiro desperdiçou a oportunidade de se tornar o maior medalhista olímpico do judô do Brasil.
Medalha de bronze no Mundial de Paris-2011, o brasileiro havia vencido o rival em duas ocasiões e perdido em outra. As vitórias vieram em setembro de 2010, no Mundial de Tóquio 2010, e no Masters, em janeiro do ano passado. Já Nakai tinha superado o brasileiro na semifinal do Grand Slam de Tóquio, em dezembro de 2010.
Na luta, Guilheiro recebeu uma punição logo no início. Novamente, por falta de combatividade, o brasileiro recebou nova punição da arbitragem e deu um yuko para o japonês. Com domínio das ações, Nakai controlou o combate, recebeu uma punição somente nos segundos finais e garantiu a vaga na luta que vale o bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário