A japonesa Panasonic teve um aumento de quase sete vezes no lucro trimestral depois de reduzir custos, e seu novo chefe tende a usar esse dinheiro extra para uma nova rodada de demissões e reestruturação do negócio para reavivar a gigante do setor eletrônico.
A Panasonic registrou um lucro operacional de 38,6 bilhões de ienes (493,67 milhões de dólares), em linha com as estimativas dos analistas.
A empresa manteve a estimativa para o ano de que o lucro operacional deverá subir de 43,7 bilhões de ienes para 260 bilhões de ienes, em parte por terem parado de vender conjuntos de TV com perdas.
A companhia também teve um ganho de 12,81 bilhões de ienes no lucro líquido do primeiro trimestre, após uma perda de 772 bilhões de ienes nos últimos 12 meses finalizados em 31 de março.
Os resultados do primeiro trimestre estão acima das expectativas da companhia, mas mercados fracos como Europa e Estados Unidos assim como uma desaceleração em companhias emergentes continua sendo uma preocupação, disse o diretor financeiro da empresa, Hideaki Kawai, a jornalistas depois do anúncio dos ganhos.
A Panasonic espera vender 15,5 milhões de conjuntos de TV neste ano, 2 milhões a menos que o vendido no ano passado.
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