terça-feira, 31 de julho de 2012

Resignado, Guilheiro diz viver melhor momento da vida

Resignado, Guilheiro diz viver melhor momento da vida 2

Leandro Guilheiro já conquistou duas medalhas olímpicas no judô e ainda assim deixou os Jogos de Londres 2012 nesta terça-feira, eliminado na repescagem e sem conseguir voltar ao pódio, dizendo viver o melhor momento da vida e da carreira.

O judoca, líder do ranking mundial classificatório para a Olimpíada na categoria meio-médio (até 81kg), foi derrotado por dois adversários a quem já tinha vencido recentemente e acabou apenas em 7o lugar, frustrando a expectativa da equipe brasileira de judô que contava com um pódio dele em sua meta estabelecida de quatro medalhas em Londres 2012.

Guilheiro subiu ao pódio nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008 numa categoria abaixo da atual, mas disse que mais importante que o resultado é estar se sentindo uma pessoa melhor atualmente.

"Estou no melhor momento da minha vida, da minha carreira, e não vai ser uma derrota, por mais significativa que seja por ser uma derrota nos Jogos Olímpicos, que vai me deixar para trás", disse o paulista, de 28 anos, aparentando bastante tranquilidade logo após sua eliminação. Resignado, Guilheiro diz viver melhor momento da vida

"Não vai ser um resultado que vai jogar por terra tudo que eu tenho vivido nesses últimos tempos. Hoje eu tenho muito mais alegria de lutar. Se vocês pudessem estar dentro da minha cabeça, iam ver um cara extremamente focado, tranquilo e equilibrado em todos os aspectos", acrescentou.

Guilheiro recebeu duas punições por falta de combatividade e foi derrotado pelo japonês Takahiro Nakai na repescagem por um yuko. Ele já tinha perdido nas quartas de final para o norte-americano Travis Stevens, que venceu por um wazari.

O brasileiro disse que o fato de ser líder do ranking o deixou muito visado pelos adversários.

"Eles implementaram uma estratégia que eu já imaginava que ia acontecer nos Jogos, só que por mais que eu tentasse não tive capacidade de encontrar uma resolução para os problemas", disse.

"Eles em nenhum momento me deixaram ter tempo de segurar o quimono, ficaram o tempo todo batendo cabeça, não me deixando chegar. Eu treinei isso de alguma forma esses meses todos, mas foi diferente, eu não consegui resolver."

Guilheiro demonstrou ter assimilado completamente a derrota para Nakai, por mais inesperada que pudesse ter sido, contra um adversário a quem já tinha derrotado duas vezes. Sem deixar transparecer qualquer emoção, disse que continuava focado e que seu sentimento era de ter feito a sua parte.

"Estou tão focado que ainda estou equilibrado, depois que eu relaxar vou me sentir mais emocionado, mais doído", disse o judoca, que iniciou sua campanha na Olimpíada com duas vitórias, contra o marroquino Safouane Attaf, por ippon, e contra Konstantinis Ovchinnikovs, da Letônia, que foi punido com um yuko por falta de combatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário