A série dramática "Homeland" vai dar mais ênfase às relações pessoais na sua segunda temporada, mas terá novamente como pano de fundo as tensões geopolíticas da vida real entre os Estados Unidos e o Oriente Médio, disseram produtores na segunda-feira.
Esse thriller psicológico exibido pelo canal Showtime, um dos programas favoritos do presidente Barack Obama, ambientou sua primeira temporada num mundo marcado por suspeitas, por soldados traumatizados pela guerra e por tensões extremistas --exatamente a situação em que os EUA mergulharam depois de sofrerem os atentados de 11 de setembro de 2001.
A nova temporada da série, estrelada por Claire Danes e Damian Lewis, começa em 30 de setembro, e vai abordar com mais ênfase o jogo de gato e rato entre os dois protagonistas, uma agente bipolar da CIA e um ex-prisioneiro de guerra cooptado pelo Taliban.
"Acho que esta temporada passou a realmente explorar o relacionamento entre Carrie (Danes) e Brody (Lewis)", disse o produtor-executivo Alex Gansa. "Ela se torna menos global e mais pessoal."
Mas os episódios continuarão aludindo ao noticiário "quente". O primeiro capítulo, por exemplo, se passa em meio a um fictício bombardeio israelense a instalações nucleares do Irã, enquanto em Washington a personagem de Lewis ascende na política. Os primeiros episódios se passam em Beirute, mas foram filmados em Israel.
"Fazemos tudo o que conseguimos para que esse troço pareça crível. Também tentamos ao máximo fazermos perguntas ao invés de respondê-las", disse Gansa. "Explora se nossos medos são justificados."
"Homeland" foi indicado a nove prêmios na última edição do Emmy. Danes recebeu o Globo de Ouro em janeiro.
Em março, Obama convidou Lewis, que é britânico, para jantar na Casa Branca, e admitiu que "Homeland" é seu programa de TV favorito.
"Perguntei a ele sobre TV, e o presidente Obama disse: "No sábado à tarde, Michelle e as duas meninas vão jogar tênis, e eu finjo que vou trabalhar e mudo para "Homeland'", disse Lewis na segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário