terça-feira, 31 de julho de 2012

Brasil termina em nono nas equipes de equitação

Brasil termina em nono nas equipes de equitação

O conjunto brasileiro, formado por Serguei Fofanoff, Marcio Jorge Carvalho, Marcelo Tosi e Ruy Fonseca, encerrou na manhã desta terça-feira, 31 de julho, a sua participação no Concurso Completo de Equitação (CCE), que reúne provas de adestramento, cross-country e salto, ficando com a nona colocação.

O CCE é uma competição onde os quatro representantes se apresentam nas categorias adestramento, cross country e saltos. A Alemanha ficou com a medalha de ouro, a prata com a Grã-Bretanha e o bronze com a Nova Zelândia.

O ouro alemão ficou com a equipe formada por Peter Thomsen, Dirk Schrade, Sandra Auffarth, MIchael Jung e Ingrid Klimke, que conseguiu a pontuação de 133,70, obtendo assim o bicampeonato olímpico na prova.

Os britânicos recuperaram o segundo lugar que perderam no pódio nos Jogos de Pequim para a equipe das Austrália. A integrante da família real, Zara Phillips, competiu com 'High Kingdom'.

A neta da Rainha cometeu uma falta e recebeu três pontos de punição por tempo, que acabaram colaborando para que os britânicos não vencessem a equipe alemã. "Estou muito triste pela equipe", admitiu Phillips.

Filha da princesa Ana e 13ª na linha de sucessão ao trono inglês, a amazona foi campeã do mundo em 2006 e participa dos Jogos Olímpicos pela primeira vez, depois de ficar fora dos Jogos de Atenas por lesão e de Pequim por lesão de seu antigo cavalo 'Toytown'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário