Larry Page "Nós ainda estamos esperando" o Facebook para desbloquear os dados do usuário
O chefe executivo do Google Larry Page disse ontem no PBS show no qual abordou um vasto leque de temas a começar com notícias de que o Chrome agora é o navegador mais popular na Internet em alguns paises. Ele também comentou sobre a oferta inicial pública e o recente declínio e a metodologia sobre o IPO do FB, que era um tradicional, IPO banker-driven, em oposição ao leilão reverso aparentemente mais aberto usado pelo Google em 2004. Mas foi sobre o tema de cooperação com Facebook que ele realmente abordou com mais energia. - Acho infeliz que o Facebook mantenha fechado os seus dados, disse Page.
Por outro lado, diz ele, o Google geralmente fica do lado da abertura. Por exemplo, quando você entra no Facebook, você não pode importar sua lista de contatos do Google. Por que não? Do ponto de vista de um usuário, você diz ... Eu estou juntando e ajudando o Facebook. Eu quero que meus contatos faç parte dele. No Google, nós dissemos, tudo bem você pode obtê-los no Google.
O problema que temos é que o Facebook disse não ao Google, você não pode fazer o inverso ou seja você não pode importar todos os seu dados do FB. E assim acabamos de dizer, bem, os usuários não entendem o que estão fazendo. Eles estão colocando dados, e não entendem que não podem tirá-lo e mesmo que tire seria uma cópia. Então nós dissemos, bem, vamos apenas participar com pessoas ou empresas que têm reciprocidade mas estamos à espera. Em outras palavras, o Google está disposto a partilhar informação dos seus utilizadores contanto que o Facebook esteja disposto a fazer o mesmo pois Você não pode fazer dos seus usuários refém. Como novidade disse que a empresa está muito empolgado com os óculos Google considerado um produto de escala global assim como os computadores e celulares são.
Nenhum comentário:
Postar um comentário