Nvidia prepara chips gráficos para jogos em nuvem (Cloud Game).
Nvidia anunciou hoje que criou características únicas em seus chips Kepler para placas gráficas para tornar os jogos em nuvem muito mais prático ao uso do Cloud Game (GC). A empresa também formou parcerias com a Gaikai para fazer jogos em cloud muito mais barato e mais atraente para os jogadores e talvez até mesmo eliminar a necessidade de criar uma nova geração de consoles.
Os Chips Kepler foram projetado para reduzir a latência entre computadores, ou tempo que leva para uma interação entre computadores e servidores, para os jogos . Isso significa que não haverá um atraso perceptível nos jogos em nuvem.
Agora a Nvidia é uma parceria da Gaikai, que tem 24 centros de dados (Datacenters) nos EUA, o que ajuda a reduzir significativamente a latência na rede a Nvidia está construindo uma plataforma de computação baseada em grid (Grid computing é um termo que se refere à integração dos recursos do computador de múltiplos domínios administrativos para alcançar um objetivo comum. A grid pode ser pensado como um sistema distribuído com cargas de trabalho não-interativas que envolvem um grande número de arquivos. O que distingue a computação em grade de sistemas convencionais de computação de alto desempenho, tais como computação em cluster é que as redes tendem a ser mais flexível, heterogêneo e geograficamente dispersos. Embora uma grid pode ser dedicado a uma aplicação especializada, é mais comum que uma rede única irá ser utilizado para uma variedade de fins diferentes. Grids são muitas vezes construídas com o auxílio de bibliotecas de software conhecidos como middleware .), chamado Nvidia GeForce Grid para a arquitetura de placas Geração Kepler baseados em máquinas de acesso remoto (servidores). Juntamente com a nuvem de software gráfico, o Nvidia GeForce Grid (NGG) irá permitir uma nuvem de jogos para empresas operarem com custos operacionais mais baixos, disse Phil Eisler, gerente geral de gráficos da Nvidia Cloud.
Nenhum comentário:
Postar um comentário