O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) realizará concurso público, no segundo semestre de 2012, para o preenchimento de 250 vagas para diversas carreiras do órgão, informou o ministro do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior (MDCI), Fernando Pimentel. O ministro participou nesta quinta-feira (10) da abertura de seminário sobre os desafios do Inpi em um mundo globalizado.
"Somos a sexta economia do mundo e isso certamente aumenta a demanda sobre o Inpi", disse. Segundo o ministro, a realização do concurso reforçará o quadro de profissionais do Inpi, que hoje enfrenta problemas de falta de quadros técnicos que permitam acelerar a concessão de patentes.
Necessidade de ampliação do quadro funcional
O Inpi quer chegar a 2014 dentro dos melhores padrões internacionais na concessão de marcas e patentes, oferecendo uma resposta definitiva aos usuários em não mais do que um ano e meio, contado a partir do pedido de exame. A informação é presidente do Inpi, Jorge Avila. Para que isso seja possível, no entanto, será necessária a recomposição do quadro funcional e a automação do instituto.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário