ANA: Propostas para concurso de técnico são avaliadas
A Agência Nacional de Águas (ANA) avalia propostas para a escolha da empresa ou fundação que será responsável pelo concurso para técnico administrativo. A expectativa é de que a organizadora seja definida muito em breve, para que a autarquia possa agilizar o processo de elaboração do edital, já que o documento deve ser liberado até o dia 17 de agosto, de acordo com a Portaria nº 43, que autorizou o concurso. Para concorrer ao cargo, é preciso ter o ensino médio completo. O vencimento inicial é de R$4.760,18. Serão oferecidas 45 vagas para Brasília, e os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia.
A seleção será feita para substituir terceirizados que executam atividades em desacordo com a legislação, dando cumprimento ao Termo de Conciliação Judicial assinado com o Tribunal de Contas da União. O último concurso da ANA ocorreu em 2009 e contemplou somente os cargos de especialista em recursos hídricos e geoprocessamento e analista administrativo, nas especialidades de Administração e de Tecnologia da Informação e Comunicação, que exigiam nível superior completo. Os candidatos foram submetidos a duas provas objetivas, além de exame discursivo e avaliação de títulos.
A Agência Nacional de Águas é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e responsável pela implementação e coordenação da gestão compartilhada e integrada dos recursos hídricos, garantindo o seu uso sustentável e assegurando água de boa qualidade e em quantidade suficiente para a atual e as futuras gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário