Professor é o cargo com maior demanda, em especial, na área de exatas
Para quem sonha em entrar no serviço público, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) do Mato Grosso anunciou na última quinta-feira a realização de concurso público para o preenchimento de 3.500 vagas entre professores e outros cargos de nível superior, ainda para este semestre.
Segundo a assessoria de comunicação da SEE, 3.445 vagas serão destinadas para professores, principalmente para a área de exatas, onde a carência é maior.
“Teremos vagas em todas as disciplinas da Educação Básica, com enfoque especial na área de exatas, a principal carência da nossa rede”, adiandou a coordenadora especial de Gestão de Pessoas da SEE, Nilse Palmeira, acrescentando que os professores vão atuar tanto no Ensino Fundamental, quanto no Médio. Este último apresenta uma demanda maior.
As outras 105 vagas serão preenchidas por profissionais de nível superior, como: jornalista, nutricionista, fonoaudiólogo, engenheiro civil, bibliotecário, arquiteto, assistente social, técnico em Recursos Humanos, analista de sistema, entre outros. Os aprovados vão atuar nas 15 Coordenadorias Regionais de Ensino, espalhadas por todo o Estado. O edital do concurso já está sendo elaborado e deve ser publicado em setembro, próximo, para realização das provas ainda este ano. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria, a relação dos cargos e a quantidade de vagas devem ser divulgadas na próxima segunda-feira.
TRÂMITES
O secretário estadual de Educação, Adriano Soares, vai apreciar o levantamento das carências e, posteriormente, fará solicitação formal ao governador Teotonio Vilela Filho de autorização para a realização do concurso. A assessoria informou que após a autorização do governador será formada uma nova comissão para organizar o processo seletivo.
As 3.500 vagas divulgadas pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte não inclui servidores de apoio, como: merendeiras, vigilantes e serviços diversos. A assessoria revelou que um estudo está sendo realizado, pois há a possibilidade de esses cargos serem terceirizados, como já acontece em outros Estados brasileiros. Caso esses cargos sejam contemplados no concurso deste ano, o número de vagas, consequentemente, será maior.
MONITORIA
Na próxima semana, deverá ser lançado um edital de monitoria, para suprir a carência de professores de várias disciplinas do Ensino Fundamental e Médio, para a conclusão do ano letivo de 2012. Este ano, a seleção para monitoria será feita por meio de prova. A empresa responsável pelo concurso de monitoria é a Fundepes, ganhadora de licitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário