O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, se desculpou nesta quinta-feira (26 d ejulho) pelo "erro involuntário" que ocorreu em uma partida de futebol feminino ontem, quando a equipe da Coreia do Norte foi apresentada com a bandeira da Coreia do Sul, e acrescentou que a situação foi "infeliz" e "não voltará a se repetir".
"Foi um erro involuntário", disse Cameron em entrevista coletiva realizada ao ar livre e a cerca de 100 metros do estádio Olímpico, onde amanhã ocorre a cerimônia de abertura dos Jogos. "Pedimos desculpas e asseguraremos que não voltará a ocorrer algo assim. Foi algo infeliz", acrescentou.
Após ter pedido desculpas publicamente, Cameron indicou que, em qualquer caso, não deseja que o ocorrido seja ainda mais repercutido. Sebastian Coe, que acompanhava Cameron na ocasião, preferiu não acrescentar mais comentários a respeito.
O Locog (Comitê Organizador de Londres 2012) admitiu ontem sua culpa e apresentou suas desculpas à delegação norte-coreana para evitar um possível incidente diplomático no primeiro dia de competição.
O desconcerto foi maior entre o técnico e as jogadoras da equipe feminina da Coreia do Norte, que, ao serem apresentados no telão do estádio de Glasgow antes da partida contra a Colômbia, apareciam ao lado da bandeira da Coreia do Sul. Neste caso, o problema se torna ainda maior, já que ambos os países estão oficialmente em guerra.
"Claramente foi um erro e, por isso, pedimos desculpas à equipe e ao comitê olímpico norte-coreano. Adotaremos novas medidas para assegurar que isto não voltará a ocorrer", indicou o Locog. Por conta do episódio, a partida entre Coreia do Norte e Colômbia começou 65 minutos de atraso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário