O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Konstantin Grischenko, criticou nesta quinta-feira (26) o erro cometido pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog) nos dados biográficos de atletas. Segundo ele, a organização do evento esportivo atribuiu à Rússia cidades e regiões da Ucrânia onde nasceram alguns desportistas russos.
"Acabo de ordenar à nossa embaixada no Reino Unido que entre em contato com o Comitê Organizador para que os erros sejam corrigidos", escreveu o dirigente no Twitter, que também se mostrou indignado com o fato de que, nas biografias de alguns desses atletas, a Ucrânia ter sido designada como uma "região".
Recomendamos a leitura: Olimpíada troca bandeira da Coreia do Norte por rival do Sul no futebol
A delegação olímpica da Ucrânia enviou uma solicitação oficial aos organizadores dos Jogos Olímpicos para que corrijam o mais rapidamente possível os dados biográficos equivocados.
Esse foi o segundo erro diplomático do Locog na Olimpíada. Na quarta-feira (25), durante a entrada das equipes de futebol feminino da Coreia do Norte e Colômbia, o telão do estádio Hampden Park, em Glasgow, na Escócia, apresentou as asiáticas com a bandeira da Coreia do Sul. Irritadas, as norte-coreanas deixaram o campo e a partida começou com mais de uma hora de atraso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário