terça-feira, 24 de julho de 2012

TV a cabo deve retomar liderança em TV paga, diz ABTA

TV a cabo deve retomar liderança em TV paga, diz ABTA

A TV por assinatura via cabo deverá retomar a liderança no setor de TV paga, com as liberações de licenças pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), disse o presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA).

"Cabo vai recuperar um pouco do terreno perdido", afirmou Alexandre Annenberg, a jornalistas nesta terça-feira.

Segundo ele, a tecnologia de TV a cabo está disponível em apenas 258 municípios brasileiros, e há 12 anos que a Anatel não concede novas licenças para esta tecnologia.

"Há espaço grande para contínuo crescimento (da TV por assinatura) e espero que esse espaço seja preenchido nos próximos meses com a liberação de licenças pela Anatel."

Em março, após aprovar o novo regulamento para o setor de TV paga, a agência reguladora informou que reabriria o processo de emissão de outorgas para novos serviços de venda de TV por assinatura via cabo, que estava fechado desde 2003.

Na véspera, a Anatel informou que a participação dos serviços prestados via satélite (MTH) atingiu 58,1 por cento da base em junho e a dos serviços a cabo alcançou 40,6 por cento dos assinantes.

No mês passado, setor de TV por assinatura cresceu 30,85 por cento em junho, na comparação anual, para 14,5 milhões de domicílios com esse serviço. Em relação a maio, o aumento foi de 1,68 por cento.

A ABTA acredita que o número de assinantes de TV paga, considerando todas as tecnologias disponíveis, chegará a 16 milhões no fim deste ano, e 35 milhões em 2017.

ATENDIMENTO

Sobre as reclamações do consumidor sobre qualidade, Annenberg afirmou que o setor de TV paga não corre o risco de ter sanções como as adotadas pela Anatel na semana passada contra operadoras de telefonia móvel.

"Diria que tivemos uma curva de aprendizado que permite dizer que o serviço está num nível aceitável... estamos investindo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário