Sistemas Operacionais inteligentes
O dois sistemas são muito famosos e utilizados atualmente. Ambos tiveram início no mesmo período (entre 2007 e 2008) e já somam juntos milhões de adeptos e operam em mais de 80% do total de smartphones existentes no mundo.
A versão mais atualizada do Android já é a de número sete e o iOS está criando sua sexta versão, que será lançada junto com o iPhone 5. Em relação aos aplicativos, não há grandes diferenças nas lojas, mas algumas são essenciais para o usuário tomar sua decisão.
Um grande diferencial do Android é poder ser usado como pen drive. Basta conectar o aparelho no computador para adicionar ou remover arquivos, sem ter que instalar programas específicos. Porém, o iOS não é dessa forma.
O sistema operacional da Apple exige que o cliente utiliza o iTunes para inserir músicas e sincronizar o iPhone para adicioná-las no smartphone. A explicação da Apple para isso é proteger os direitos autorais, obrigando os usuários a fazerem o download das músicas diretamente pelo iTunes.
O sistema do Google é mais popular, contando com 53% dos smartphones americanos. Um motivo dessa popularidade é que o Android é multimarca, ou seja, a variedade de aparelhos que operam com o sistema é grande, dando ao usuário a possibilidade de comprar um aparelho da marca que prefere.
O iOS por sua vez é um sistema com maior estabilidade e melhor elaborado. Sua interface é bem fácil de usar, agradando a maioria.
A lista de acessórios para iPhone costumam fazer mais sucesso entre o público, por serem criativos e inovadores.
É importante considerar que os aparelhos da marca Apple são mais caros e não são muito resistentes, necessitando de cuidados quanto a tombos e arranhões. Já os smartphones que operam com o Android têm inúmeras opções compatíveis com todos os gostos e necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário