Está em pauta um novo concurso do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), destinado a quem possui o nível médio e com edital previsto para este ano. Segundo fontes, a autarquia já iniciou os preparativos para escolha da organizadora que será responsável pela seleção. Porém, o número de vagas e as funções que serão contempladas ainda serão informados pelo Detran. De acordo com a Assessoria de Imprensa da autarquia, os detalhes deverão ser passados nas próximas semanas, já que tem a intenção de divulgar apenas as informações mais concretas. A expectativa é que os cargos sejam os mesmos do último concurso para o nível médio, realizado em 2009, sendo o primeiro da história do Detran para essa escolaridade.
Na ocasião, foram oferecidas 320 vagas para a carreira de assistente técnico, cujas funções eram assistente técnico administrativo, assistente técnico de identificação civil, assistente técnico de informática e assistente técnico de trânsito. Desta forma, quem pretende participar da nova seleção deve se basear no edital de 2009. Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva, contendo 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação de Trânsito, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.
Para o cargo de assistente técnico em informática, a matéria de Inglês Técnico foi cobrada no lugar do conteúdo de Noções de Informática. Foram aprovados os concorrentes que obtiveram, no mínimo, 50% do total dos pontos da prova. Os salários iniciais desses funcionários é de R$1.050, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os aprovados são contratados sob regime estatutário, que assegura estabilidade no emprego. A nova seleção dá continuidade à política de realização de concursos públicos que a autarquia vem adotando, iniciada em 2008. Desde então, o Detran-RJ promete substituir os terceirizados, além de reoxigenar e fortalecer o quadro de pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário