A Apple ainda não lançou a nova versão do iPhone, mas vendedores oportunistas no Taobao, a maior plataforma de comércio eletrônico da China, já estão aceitando pré-venda, com direito a fotos e supostas especificações técnicas.
O tão aguardado iPhone 5 deve ser lançado entre agosto e outubro deste ano, embora a Apple venha mantendo sigilo sobre o aparelho. Fontes afirmaram que o smartphone terá tela maior que os modelos anteriores, e a imprensa taiuanesa noticiou que o software de reconhecimento de voz Siri teria funções mais poderosas.
Vendedores que operam no Taobao, uma subsidiária do Alibaba Group, estão aceitando encomendas do iPhone 5, em alguns casos exigindo depósitos de mil iuans (160 dólares) para o novo celular. Um deles, que começou a aceitar pré-encomendas nesta semana, está pedindo todo o pagamento adiantado, em um total de 6.999 iuans (1,1 mil dólares).
Vendedores do Taobao que a Reuters contatou afirmaram que planejam comprar o iPhone 5 em Hong Kong ou nos Estados Unidos e vendê-lo em seguida na China continental.
Os produtos da Apple muitas vezes estão disponíveis em Hong Kong antes do que na China continental. Os vendedores não deram uma data específica de entrega.
A atividade de pré-encomenda tem forte adesão apesar do mistério quanto ao iPhone 5 e destaca a forte demanda por produtos novos da Apple na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário