As antigas rivais japonesas Sony e Panasonic anunciaram nesta segunda (25) que passarão a desenvolver e produzir TVs em uma parceria que deve entregar os primeiros frutos em 2013.
O anúncio sucede maus resultados de ambas empresas e a ascensão cada vez mais notável da Samsung e da LG como líderes do mercado.
TVs de Sony e de Panasonic à venda em loja de Tóquio; empresas anunciaram parceria para produção de TVs A associação entre as gigantes dos eletrônicos vale para grandes televisores, em especial os de tecnologia OLED (diodo orgânico emissor de luz), o que permite espessuras mais baixas.
A Sony criou o primeiro televisor OLED do mundo em 2007.
Uma parceria entre Samsung e Sony para produção de LCDs (painéis de cristal líquido) teve fim em 2012, após o barateamento da produção da tecnologia --o que fez a companhia nipônica terceirizar seus painéis do tipo.
Conforme relato da BBC, a Sony e a Panasonic anunciaram neste ano prejuízos anuais de US$ 5,7 bilhões e US$ 9,6 bilhões, respectivamente.
Um analista da Eurotechnology Japan disse à rede britânica ter "pouca confiança" na possibilidade de a Sony e a Panasonic gerarem lucro com a parceria.
A alta da moeda japonesa, o iene, no ano passado, é um dos fatores que causou a diminuição nas exportações nipônicas e, assim, o resultado das companhias agora parceiras.
Analistas disseram à agência Associated Press que a possível guinada da Apple adentro do mercado de TVs é outro desafio que pode ser encarado pelas japonesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário