quinta-feira, 28 de junho de 2012

PM-DF: Organizadora no fim de julho. Edital sai até setembro

A assessoria de comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) informou que a organizadora do concurso para mil vagas de soldado deverá ser definida a partir do fim de julho. No último concurso realizado pela PM-DF, o edital saiu 60 dias após a escolha da organizadora. Desse modo, é possível que o novo edital só seja publicado no fim de setembro, contrariando as previsões anteriores, que indicavam que a divulgação seria feita já em julho.


Serão 964 vagas de soldado combatente no quadro de praças e 36 de soldado especialista músico. O vencimento é de R$3.603,70 durante o curso de formação e R$4.419,56 após a conclusão. Para exercer a função, é necessário ter nível superior em qualquer área. O candidato também deverá ter idade entre 18 e 30 anos e, ainda, altura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m, se do sexo masculino, e de 1,60m, se do sexo feminino.


O concurso será composto por cinco etapas, constituídas de exame intelectual com provas objetiva e discursiva, exame médico, teste de aptidão física (TAF) e avaliação psicológica e investigação de vida pregressa.


O último concurso para soldado da PM-DF foi realizado em 2009 e organizado pelo Cespe/UnB. A oferta foi de 750 vagas, sendo 675 para homens e 75 para mulheres. Na prova objetiva, foram cobradas 120 questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, de Administração e Psicologia, de Lei Orgânica do Distrito Federal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Penal Militar e Legislação Extravagante.


Segundo o comandante-geral da PM-DF, Coronel Suamy Santana da Silva, o preenchimento dessas mil vagas irá apenas amenizar as carências atuais. Ele informou que, para suprí-las, há uma pretenção de realizar concurso todo ano. Porém, isso não depende apenas da PM-DF, mas também da Secretaria de Administração do Governo do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário