Mais um passo foi dado para a realização do concurso para técnico federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU). Após a dispensa de licitação em favor do Cespe/UnB, foi publicado do Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 26, o extrato do contrato entre as duas partes. O edital deverá sair até o fim deste mês.
A seleção será destinada ao preenchimento de 29 vagas de nível médio, sem exigência de especialização. As oportunidades serão distribuídas pelo Distrito Federal (21) e os estados de Pernambuco, Mato Grosso, Roraima (duas para cada), Amazonas e Rondônia (uma cada).
A remuneração inicial mínima é de R$6.308,42, incluindo as gratificações por desempenho (mínima) e de controle externo. Em fim de carreira, os ganhos mínimos são de R$9.334,55, reajuste de quase 50%. A carga de trabalho é de 40 horas semanais, sob o regime estatutário, que garante a estabilidade.
A seleção será conduzida pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC), responsável pelo ingresso e treinamento de novos servidores no TCU. As atribuições do técnico federal de controle externo são executar as atividades de apoio técnico-administrativo necessárias ao desempenho das atividades inerentes ao funcionamento do TCU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário