Os Correios vão ampliar seu quadro de pessoal em cerca de 9.904 novas vagas. A autorização foi dada na quarta, dia 27 de junho de 2012, pelo Ministério do Planejamento, devendo essas contratações serem iniciadas primeiramente a partir da convocação dos aprovados no atual concurso, que estão em cadastro reserva. Além disso, um novo concurso será aberto a partir do segundo semestre de 2012, com previsão de oferecer 6,6 mil vagas, que servirão para atender às demandas daquelas localidades e cargos que não possuam cadastro de reserva disponível.
Leia também: Correios abrem vagas para Jovem Aprendiz A maioria das vagas aprovadas pelo MPOG destina-se para a área operacional da empresa (carteiros e operadores de triagem e transbordo). A portaria ministerial estabelece que o preenchimento dessas vagas se dê de forma escalonada, sendo 3.302 vagas para contratação imediata (a partir de 1º de julho), 3.301 a partir de 1º de janeiro de 2013 e 3.301 a partir de 1º de abril de 2013.
No ano passado, foi realizado concurso para toras as áreas profissionais da empresa, que conta atualmente com 115 mil empregados (57 mil são carteiros). Desse certame, que teve sua vigência prorrogada por mais um ano, até o momento já foram contratados 10.381 classificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário