Conseguir um emprego em uma grande empresa estatal é o sonho de muitos brasileiros. Isso porque, essas companhias geralmente oferecem salários mais atrativos que os da iniciativa privada, além da estabilidade e da estrutura disponível. Por isso, não é de se estranhar que os concursos públicos superem em muito a relação de candidatos/vaga até mesmo dos vestibulares mais concorridos do país. Um dos concursos mais procurados é o da Empresa de Correios e Telégrafos.
Em 2011, os Correios realizaram um grande concurso para preencher mais de 8.300 vagas em diversas posições, além de cadastro reserva. A expectativa fica agora para o Concurso Correios 2012. O edital para o próximo processo seletivo ainda não foi divulgado, o que só deve acontecer no próximo ano. Mas, com base na prova do último concurso, já é possível se preparar e ter ideia de como funcionam os procedimentos na ECT.
Neste ano, as posições com vagas abertas eram para carteiro, operador de triagem e atendente comercial. A remuneração base para os três cargos girou em torno dos oitocentos reais, bem acima de um salário-mínimo. Contudo, a empresa oferece posições mais elevadas com remuneração na faixa dos três mil e quinhentos reais. Os aprovados no último concurso já começaram a ser chamados e devem terminar 2011 exercendo suas funções.
Para conseguir superar os adversários, é preciso se prepara muito. Isso porque a concorrência é grande e existem casos de pessoas com nível superior disputando vagas do ensino médio, numa tentativa de conseguir entrar com vantagem na disputa. A prova deste ano era composta por perguntas objetivas, com tema na Língua Portuguesa, e também a outras matérias como raciocínio lógico e conhecimentos gerais das questões que afetam o país e o mundo. As taxas de inscrição costumam variar entre trinta e sessenta reais, dependendo do cargo pretendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário