segunda-feira, 16 de julho de 2012

Comcast compra fatia da Microsoft na MSNBC.com

Comcast compra fatia da Microsoft na MSNBC

A Comcast, controladora da NBC, comprou a fatia de 50 por cento que a Microsoft detinha na MSNBC.com por estimados 300 milhões de dólares, assumindo o controle total do site de notícias.

O acordo encerra uma joint venture de 16 anos entre Microsoft e NBCUniversal, que agora é de propriedade majoritária da Comcast, informou a NBC.

"Hoje estamos assumindo um novo nome --NBCNews.com. O nosso nome está mudando, mas o nosso comprometimento não", disse a editora chefe da NBCNews.com, Jennifer Sizemore, em carta postada no site da companhia. "Os laços são profundos, e desatá-los levará pelo menos dois anos", acrescentou.

O New York Times afirmou no domingo que a transação está avaliada em 300 milhões de dólares, com parte do valor resultante de lucros passados da joint venture, citando pessoas com conhecimento da operação.

Comcast compra fatia da Microsoft na MSNBC

NBC e Microsoft uniram forças em 1996 para criar um canal de notícias a cabo e uma operação de noticiário online que fundiram a radiodifusão com a então emergente tecnologia de Internet.

Na ocasião, a Microsoft investiu 220 milhões de dólares pela participação de 50 por cento na NBC.

Em 2005, as companhias encerraram a parceria na operação do canal à cabo MSNBC e a NBC foi adquirida pela Comcast quatro anos depois.

A MSN disse em um blog que irá fornecer um novo serviço de notícias no outono do hemisfério norte, voltado a seus clientes online, "aproveitando sinais em tempo real produzidos pelas redes sociais usando a ferramenta de busca para fornecer atualizações".

Analistas gostaram da operação que, segundo eles, simplifica a estrutura da Comcast.

Mais cedo neste mês, a Comcast disse que a NBC Universal venderia sua fatia de 16 por cento de participação no controlador do History Channel, A&E Television Networks, por 3 bilhões de dólares. Dois meses antes, a Comcast afirmou que exerceria a opção de vender uma "porção substancial" de sua holding para os parceiros Disney-ABC Television Group e Hearst.

Nenhum comentário:

Postar um comentário