quarta-feira, 10 de março de 2010

Internet Explorer tem nova vulnerabilidade alerta Microsoft



Com a recente "inovação tecnologica" no internet explorer a Microsoft comtinua deixando a desejar segundo comunicado divulgado hoje que hackers estão explorando uma falha, que poderia permitir-lhes assumir remotamente o controle de um computador que executa o sistema operacional da Microsoft Windows. Os usuários do computador a executar o Internet Explorer 5.01 ou o mais recente lançamento, o Internet Explorer 8, não são afetados pela vulnerabilidade.

"Neste momento, estamos conscientes de ataques direcionados que tentam utilizar esta vulnerabilidade", disse a Microsoft em um comunicado de segurança. "Continuaremos a monitorar o ambiente de ameaças e atualizar este comunicado se esta situação muda."

A empresa não disse quando seria lançar um patch para corrigir a falha. A próxima atualização de software está programado em 13 de abril.

Em janeiro, a Microsoft confirmou que hackers haviam explorou uma vulnerabilidade no Internet Explorer para lançar uma série de ataques cibernéticos contra os grandes sites e redes, incluindo os operados pelo Google e Adobe. A Microsoft lançou uma atualização de emergência, conhecido como um out-of-band patch, para corrigir a falha.
Especialistas em segurança disseram que na medida que eles estavam cientes, os detalhes da façanha não tenha sido divulgada levantados, mas que, se o código fosse "on line", que poderia obrigar a Microsoft a liberação de um patch de emergência.

A Microsoft alertou aos seus usuários para desativar o script na janela do navegador e habilitar o recurso de prevenção de execução de dados no Internet Explorer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário