terça-feira, 30 de março de 2010

Tecnologia irá melhorar acesso a internet dos deficientes visuais.










Tecnologia ajuda deficientes visuais a terem acesso a internet melhorado e com mais velocidade diz pesquisador.
Uma nova tecnologia que cria páginas de internet em Braille promete trazer a computação do século 21 para os deficientes visuais.

Hoje o Braille pode mostrar apenas uma linha de texto ao mesmo tempo, o que torna difícil realizar tarefas online comuns, como navegar na Internet. E a tecnologia empregada também tem um preço muito caro US $ 8.000.

Mesmo assim, "esta exposição de uma linha é muito já útil", disse Peichun Yang pesquisador da Universidade da Carolina do Norte, que está liderando o esforço para desenvolver a tecnologia para o novo processo de escrita em Braille online.

"Se você adicionar outra linha, é uma ajuda tremenda. Uma página cheia ... isso é um outro mundo ", disse Yang, que perdeu a visão a mais de 10 anos e ele também é cego.

A nova tecnologia permitiria que uma página inteira de texto e imagem seja exibida em milessegundos mostrando imagens da mesma maneira que as imagens e texto são exibidas - como colisões levantadas em uma tela tátil.

A chave para o novo display Braille é o que os pesquisadores se referem como a hidráulica "e mecanismo de travamento.

Veja como funciona: Semelhante ao pixels em displays visuais, estes displays Braille será constituída de milhares de pontos que são levantados como colisões para formar as letras e números em braille.

Cada ponto pode ser pensado como um pequeno recipiente feito de um material especial que muda de forma que quando é preenchido com líquido. Quando a eletricidade é aplicada, os lados do recipiente dobram e apertam o enchimento líquido para cima, criando uma pequena protuberância na parte superior do recipiente.

Este tipo de material que muda de forma tem sido tentado antes, mas com pouco sucesso até agora. O desafio principal foi com o "travamento", ou bloqueando o ponto no local, uma vez que levantou, disse Yang.

O fecho permite que os pontos fiquem levantados enquanto a pessoa o tateia solução envolveu um pino ligado a um bloco de apoio, que infla com o líquido, fixando-o no lugar. Quando é hora de atualizar a página, o pino é puxado para baixo e o ponto desinfla.

protótipos de trabalho do novo display Braille deve estar disponível em 1-2 anos, com a primeira versão comercial pronto para os clientes em cinco anos, disse Yang.

Yang e seus colegas apresentaram suas pesquisas no início deste mês na Conferência Internacional sobre electroactivos Polymer atuadores e dispositivos.[SCIA]

Elite Tecnologica

Nenhum comentário:

Postar um comentário