terça-feira, 30 de março de 2010

Saccharomyces cerevisiae - Pesquisadores Alemão "transformaram" genes bacterianos em biocombustível.

 Saccharomyces cerevisiae - Pesquisadores Alemão
Leveduras como Saccharomyces cerevisiae, já possuem um papel importante na nossa sociedade, ajudando a produzir bebidas alcoólicas. Logo, porém, eles podem se tornar um dos organismos que ajuda a produzir o nosso abastecimento de combustível automotivo.
Os investigadores alemães da Universidade de Frankfurt deram um passo importante para tornar Saccharomyces mais eficientes na transformação de açúcares.
Normalmente, o fermento só pode processar açúcares hexose, como a glicose em etanol. O problema é que os resíduos vegetais provenientes de fontes como o trigo ou palha de arroz também apresenta uma riqueza de pentoses, como a ribose e ribulose. Estes açúcares normalmente iriam para o lixo, por falta de capacidade de processamento da levedura. Descreve o Dr. Weber, "[W] a necessidade de conversão rápida e eficaz de todos os açúcares presentes. No momento há falta de micróbios que irão converter eficientemente tanto hexoses e pentoses em etanol."

Você podera gostar de:


Saccharomyces cerevisiae - Pesquisadores Alemão Dr. Christian Weber e Professor Eckhard Boles fez o fermento por splicing em percursos pentoses-processamento de genes de bactérias. E o trabalho não está terminado, os investigadores estão a trabalhar para introduzir percursos que vai produzir etanol em vez de butanol. As vantagens do etanol sobre butanol são numerosos. Descreve Professor Boles, "Em comparação ao etanol, butanol apresenta propriedades superiores como biocombustível em potencial". Ele tem uma menor pressão de vapor, inflama a uma temperatura mais elevada e é menos corrosivo. Butanol poderia substituir os combustíveis fósseis até 100%, sem modificar os motores já existentes. "
Professor Boles e um químico alemão proeminente, Dr. Gunter FESTEL, lançaram uma nova empresa, Butalco, que está finalizando o desenvolvimento da produção de butanol-levedura. Eles planeja usar o novo fermento para produzir biocombustível comercial.
O setor automotivo está vivo, com possibilidade de três tecnologias verdes competem pela dominância - veículos eléctricos, veículos a hidrogénio, e os veículos movidos a biocombustível. Enfim, todas as três soluções podem prosperar em certa medida. A indústria do biocombustível, além disso, é dividido entre leveduras, bactérias algas, e as soluções inorgânicas. Novamente, as empresas podem realizar o sucesso na produção de biocombustível com todos estes métodos.

Um comentário:

  1. Faz muito tempo que o Saccharomyces cerevisiae é usado em bebidas, estava na hora de ser aproveitado em outros produtos.

    ResponderExcluir