Clearly visible are the Dual-DVI and mini-HDMI interfaces
Quase exactamente a seis meses atrás que a ATI, a divisão de gráficos da AMD, lançou a primeira placa de vídeo DirectX 11. Que vão desde a Radeon HD 5970, a mais poderosa placa gráfica do mundo, com refrigeração passiva Radeon HD 5450 por menos de $ 50.
Entretanto, sua principal concorrente a NVIDIA tem lutado para preparar a sua primeira parte DX11. A empresa inspecionou sua arquitetura Fermi, em outubro, mas os detalhes foram poucos como os problemas de produção e rendimento de questões na Taiwan Semiconductor Manufacturing Company ainda prejudica o processo de 40nm da NVIDIA. O tamanho do die do chip GF100 é maciça, medindo 23mm x 23mm para um total de 529 milímetros quadrados. Em comparação, os chips Cypress usado no Radeon 5800 e 5900 cartões de série vêm em um ritmo mais moderado 334 milímetros ², tornando o GF100 quase 60% maior. O primeiro Graphics Fermi 100 (GF100) chips começou a produzido em janeiro, mas foi só em fevereiro que ficamos sabendo que eles seriam vendidos com a GeForce GTX 480 e GeForce GTX 470 monikers. Algumas especificações finalmente apareceram na semana passada, e hoje temos os detalhes finais confirmadas.
No entanto, o desempenho é muito mais forte, com a GTX 480 e GTX 470 batendo a Radeon HD 5870 e 5850, respectivamente, de acordo com critérios internos mostrados pela NVIDIA.
O motor de mosaico em especial, é excepcionalmente forte, ea redução quase linear é um bom presságio para os entusiastas GF100 considerando uma configuração de SLI.
O motor de mosaico em especial, é excepcionalmente forte, ea redução quase linear é um bom presságio para os entusiastas GF100 considerando uma configuração de SLI.
O chip de potência consome uma quantidade extraordinária de energia. A NVIDIA recomenda a utilização de uma fonte de 600W de potência com a GTX 480, mas isso é apenas um mínimo. Entusiastas que desejam se preparar para uma possível configuração SLI deve ter uma PSU 1000W no mínimo, com uma PSU 1200W não está fora de questão.
A notícia mais decepcionante é que, depois de toda essa espera, a NVIDIA disse que os leitores devem esperar a disponibilidade do volume até 12 de abril. Há "dezenas de milhares" de cartas esperando lançamento da GF100, mas a produção é lenta, pois todos os cartões que serão vendidos durante o lançamento são as placas de referência construído pela NVIDIA.
Surpreendente é a falta de apoio para DisplayPort, a próxima geração do padrão de vídeo do computador definido para substituir o VGA e DVI para desktops e laptops. A NVIDIA afirma que o GF100 suporta DisplayPort, mas caberá aos seus parceiros ajudá-la nos projetos.
Em vez disso, o design de referência tem duas portas dual-link DVI e um mini-quase inútil porta HDMI. NVIDIA está empenhada em tout suas três interfaces e apoio para a sua tecnologia 3D Surround Vision, mas os usuários que desejam utilizar mais de dois monitores ao mesmo tempo será necessário para usar uma segunda placa. Isto contrasta fortemente com a tecnologia ATI Eyefinity presente em todas as placas da série 5000, que apoiam o uso de três monitores ao mesmo tempo, usando uma única placa de vídeo.
Não há nenhuma palavra ainda sobre o apoio ao OpenGL 4,0 ou 3,30.
Elite Tecnologica
bom saber disso...
ResponderExcluir