Previsto para ocorrer apenas em 2012, oferta pública inicial de ações da rede social pode superar até a da Google.
O Facebook pode ainda não estar no mercado de ações - um passo previsto para ocorrer em 2012 -, mas seu potencial de valorização já está fazendo um certo barulho.
Há meses, investidores iniciantes e analistas de indústria esperam que a maior rede social inicie sua oferta pública de ações (Initial Public Offering, ou IPO) no próximo ano.
E há rumores de que esta seja a maior e mais empolgante IPO desde a Google. Alguns dizem que que a IPO da rede social seja maior que a do gigante das buscas.
Na segunda-feira (13/6), a CNBC informou, com base em fontes, que o Facebook pode chegar a uma valorização de até 100 bilhões de dólares.
O LinkedIn, que costuma ser visto como o lado B das redes sociais, foi a primeira rede social americana a oferecer ações no mercado. O sucesso que o site de relacionamentos conseguiu no mês passado inspirou expectativas em investidores, que viram que quanto maior a rede social, melhor ela pode se sair na bolsa de valores.
No começo deste mês, o Groupon, a companhia de vendas coletivas, seguiu a maré e anunciou seus planos de IPO. O site pretende conseguir 750 milhões de dólares com a venda de ações.
Já o Facebook, o gigante das redes sociais em todo o mundo, está buscando um IPO potencialmente muito maior que os concorrentes.
O Facebook pode ainda não estar no mercado de ações - um passo previsto para ocorrer em 2012 -, mas seu potencial de valorização já está fazendo um certo barulho.
Há meses, investidores iniciantes e analistas de indústria esperam que a maior rede social inicie sua oferta pública de ações (Initial Public Offering, ou IPO) no próximo ano.
E há rumores de que esta seja a maior e mais empolgante IPO desde a Google. Alguns dizem que que a IPO da rede social seja maior que a do gigante das buscas.
Na segunda-feira (13/6), a CNBC informou, com base em fontes, que o Facebook pode chegar a uma valorização de até 100 bilhões de dólares.
O LinkedIn, que costuma ser visto como o lado B das redes sociais, foi a primeira rede social americana a oferecer ações no mercado. O sucesso que o site de relacionamentos conseguiu no mês passado inspirou expectativas em investidores, que viram que quanto maior a rede social, melhor ela pode se sair na bolsa de valores.
No começo deste mês, o Groupon, a companhia de vendas coletivas, seguiu a maré e anunciou seus planos de IPO. O site pretende conseguir 750 milhões de dólares com a venda de ações.
Já o Facebook, o gigante das redes sociais em todo o mundo, está buscando um IPO potencialmente muito maior que os concorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário