sexta-feira, 24 de junho de 2011

Microsoft cria revista online voltada para o setor público


Sem alarde, empresa montou equipe especializada para inovar na forma como vende e se comunica com empresas e órgãos do governo.

A Microsoft criou, sem fazer alarde, um grupo especializado - o escritório de inovações cívicas - e uma revista online com a intenção de promover suas iniciativas voltadas para o setor público.

O novo escritório de inovação cívica emprega sete pessoas, fica em Washington DC, capital dos EUA, e integra-se à divisão de setor público da Microsoft, explicou Mark Drapeau, editor e chefe da nova revista online Publicyte e membro da nova equipe. A empresa revelou a existência do grupo em uma festa de lançamento da revista no começo desta semana, em Washington.

Os funcionários do escritório tentarão inovar na forma com que o grupo de setor público vende produtos e se comunica com seus clientes, disse Drapeau.

O editor espera tornar a revista Publicyte "uma grande fonte de liderança e pensamento criativo em tecnologia e inovação para as diferentes verticais do setor público", como governo, educação e saúde. "Nós queremos apresentar a Microsoft sob uma nova luz a pessoas influentes nos setores público e civil e para as mídias que fazem cobertura desses setores."

Drapeau vai contribuir com artigos para o site, que também terá textos de outras pessoas de dentro e fora da Microsoft. "É um site da Microsoft, assim será alinhado à empresa, mas teremos certo grau de liberdade sobre o tipo de conteúdo e as opiniões expressadas", disse.

A Microsoft não anunciou oficialmente a revista. "Está um pouco sob o radar. Eu quero construir uma audiência de forma orgânica", disse.

A Publicyte será bem sucedida se conseguir influenciar profissionais dos setores público e civil, afirmou Drapeau. "Se pudermos mudar a forma como as pessoas pensam sobre questões como mídia social e governo, teremos feito nosso trabalho", afirmou.

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