O grupo internacional Anonymous terá atacado o site da Polícia Nacional espanhola.
Noite de vingança na Internet. Durante várias horas e de forma intermitente o site da Polícia Nacional espanhola apresentou problemas de acesso pelo menos durante uma hora a partir das 23h30. A suspeita recai no grupo internacional de piratas informáticos Anonymous, que avisou anteriormente, em comunicado, que levaria a cabo um ataque de negação de serviços distribuídos (DDoS) à página do Corpo Nacional de Polícia, como vingança da detenção de três dos seus membros.
O ataque aconteceu no mesmo dia em que o grupo Anonymous foi acusado pela própria Polícia espanhola de tentar publicar dados sensíveis e informação reservada sobre agentes dos corpos de segurança do Estado e políticos em vários sites e fóruns de conteúdo pró-etarra.
Isto um dia depois de as autoridades policiais de Espanha terem detido três alegados dirigentes do Anonymous, justificando que os piratas informáticos estavam a planear lançar um ataque contra os sites dos principais partidos políticos do país na véspera das eleições de 22 de Maio.
Durante esta madrugada ficaram ainda indisponíveis temporariamente as páginas electrónicas do Serviço Público de Emprego (SEPE) e do Instituto Nacional de Emprego (INEM). O Ministério do Trabalho explicou que no caso do INEM se tratou de problemas de manutenção e não a um ataque informático.
iv>
Nenhum comentário:
Postar um comentário