quarta-feira, 8 de junho de 2011

Roubo de cabelo humano aumenta nos Estados Unidos


Uma onda de assaltos a salões de cabeleireiros nos Estados Unidos está a descobrir uma nova realidade: o lucrativo comércio do cabelo humano.

Um pouco por todo o país os cabeleireiros estão em estado de alerta depois de milhares de dólares em cabelo estarem a ser roubados dos estabelecimentos.

Na Georgia os ladrões fizeram um veículo embater contra a porta de uma loja desses produtos capilares e fugiram com material avaliados em cerca de 10 mil dólares (quase sete mil euros).

A BBC avança que em Houston o salão 'My Trendy Place' ficou com um prejuízo de 120 mil dólares (quase 82 mil euros).

Artistas como Beyoncé, Gwen Stefani e Christina Aguilera podem ser as 'culpadas' deste fenómeno, já que popularizaram um determinado ideal de beleza: o da mulher de cabelos volumosos e longos.

De acordo com proprietário de um salão exclusivo em Houston cada vez mais mulheres procuram imitar as estrelas e fazem extensões de cabelo que aumentam o seu comprimento e volume.

Os preços elevados que as consumidoras estão dispostas a pagar para ter cabelo bonito e liso está a movimentar um mercado que diz muito sobre a preocupação da sociedade com a questão da imagem.

Nos EUA a procura é de tal ordem que existe já um mercado ‘negro’ para satisfazer as solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário