As autoridades norte-americanas receberam uma dica segundo a qual existiria uma vala comum numa quinta do Estado do Texas, onde estariam enterrados dezenas de corpos. Viria a descobrir-se que a denúncia, feita por uma mulher que reclamava deter poderes psíquicos, era falsa.
Informados por fontes polícias, New York Times, CBS News, Associated Press e outros órgãos de referência nacionais e locais apressaram-se para 'dar' a história em primeira mão.
Foi no Twitter que surgiram os primeiros alertas. Logo depois o New York Times colocaria no seu feed a seguinte mensagem: «NYT NEWS ALERT: mais de 30 corpos desmembrados foram encontrados perto de Houston».
Acreditando na dica da suposta medium deslocou-se para o local um enorme aparato policial, tudo porque a polícia confiou nos detalhes que a mulher deu acerca da propriedade perto de Hardin, Texas.
A mulher descreveu perfeitamente o interior e exterior da propriedade e disse que as autoridades encontrariam sangue no alpendre da casa, o que se verificou e levou a que os meios de comunicação social começassem a noticiar a história.
Dezenas de enviados especiais foram deslocados pelas televisões e jornais norte-americanos para aquela calma localidade do Texas. No entanto, horas depois a história viria a mudar drasticamente e a Associated Press escrevia: «Depois de as buscas se terem revelado infrutíferas, a investigação sobre a vala comum de Hardin sofreu uma reviravolta».
Afinal, a dica avançada pela médium não terá passado de um embuste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário