Site de compras coletivas pediu nesta quinta-feira (2/6) autorização à Securities and Exchange Commission para lançar sua oferta pública de ações.
O Groupon dá sequência à nova febre dos IPOs ao ingressar hoje com um pedido na Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos para lançar sua oferta pública de ações (IPO) no valor de 750 milhões de dólares, segundo o site Mashable. O valor é preliminar e ainda pode sofrer ajustes. A operação tem sido estruturada pelos grupos Morgan Stanley, Credit Suisse e Goldman Sachs.
O documento enviado à SEC revela o caráter especulativo sobre o valor de faturamento do grupo, lembra o Mashable. Em 2010, pelo documento, a empresa teria obtido uma receita total de 713 milhões de dólares, 23 vezes maior do que a do ano anterior. Só no primeiro trimestre de 2011, ainda segundo o Mashable, o faturamento da empresa já teria atingido 644 milhões de dólares.
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Dados do primeiro trimestre de 2011 dão conta de que o Groupon tem mais de 83 milhões de usuários. É um crescimento de 33 milhões de nomes se comparado com os dados do final de 2010, que era de 50 milhões de usuários. Só no Brasil, são 10 milhões de cadastrados - a marca foi alcançada no início de abril.
A operação brasileira está entre as quatro maiores do mundo e a meta é chegar ao segundo lugar ainda este ano. Afinal de contas, Brasil, Argentina e Chile lideram na visitação a sites de compras coletivas na América Latina, segundo levantamento da empresa de pesquisas comScore divulgado nesta quarta-feira (1.º/6) - a mesma que aponta o Groupon como o site mais visitado da América Latina, com 4,8 milhões de visitantes.
Nos mercados individuais, o Groupon atrai a maior parte da audiência no Brasil (2,5 milhões de visitantes, ou 6% dos internautas), na Argentina (922 mil, ou 7,1%) e no Chile (481 mil, ou 6,6%).
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